13 / Dezembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton® by Cosentino lança cinco novas cores

19 de Abril de 2017 às 14:34:27

tamanho da letra:

Materiais

Dekton®, a superfície ultracompacta de Cosentino para o mundo da arquitetura e do design, amplia a sua gama de cores com o lançamento de cinco novas propostas, desenvolvidas em exclusivo pelo departamento I+D da Cosentino: Qatar, Manhattan, Vienna, Fossil e Nayla.

“A sua harmonia cromática e inspiração, permite a cada uma destas cores a possibilidade de aplicação em qualquer tipo de projeto de arquitetura, design ou design de interiores”, afirma o fabricante em comunicado.
Qatar, Manhattan e Vienna fazem parte de Dekton® XGloss, a família de superfícies ultracompactas polidas de Dekton, com um acabamento puro e cristalino e características únicas no mercado. Estas três novas propostas inauguram uma nova coleção denominada XGloss Basiq, que demonstra que “os padrões e acabamentos simples podem ser belos, inovadores e adaptáveis às mais diversas soluções”.  
Qatar é uma tonalidade bege brilhante, que reproduz o brilho das areias do deserto. É uma cor sóbria, natural e quente, que pode ser combinada com qualquer tipo de material ou tipologia de projeto.
De cor cinzenta e tom profundo, Manhattan reproduz a essência do cimento vibrante e cosmopolita, “que nos transporta para o coração das cidades mais concorridas e movimentadas. A tonalidade de Manhattan faz da nova cor de Dekton Xgloss a solução perfeita para quem procura contrastes acentuados, tanto com outras cores como com outras texturas”, sublinha-se no referido comunicado. 
Já Vienna garante uma tonalidade branca granulada, brilhante, que atribui claridade e amplitude a qualquer tipo de ambiente, sendo considerada a resposta ideal para quem tem como objetivo construir ambientes luminosos, intemporais e de personalidade suave.
Por seu turno, Fossil e Nayla chegam ao mercado incorporados na coleção Dekton® Natural para dar resposta à tendência atual de recuperar a beleza própria da natureza, reproduzindo na perfeição todos os “caprichos” que definem a pedra natural.
Fossil é uma pedra cinzenta com diversos veios texturados, e organismos fossilizados que remetem para tempos passados. “A tipologia destes veios atribui à superfície um look natural, dotando qualquer espaço não apenas de originalidade, mas também de personalidade”, diz a marca.  
E Nayla define-se como um branco granulado, mate, que proporciona claridade e amplitude a qualquer ambiente decorativo, apresentando-se como a solução ideal para elaborar projetos subtis, cheios de luz e onde a “honestidade estética” são as palavras de ordem. 
Com estas incorporações, a gama de cores de Dekton® conta agora com mais de 40 referências diferentes, distribuídas por sete coleções: Solid Collection, Natural Collection, Tech Collection, Wild Collection, XGloss Solid Collection, XGloss Natural Collection e XGloss Basiq Collection:


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.