20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Nova solução de impermeabilização da Sika garante casas mais frescas no verão

21 de Março de 2017 às 16:24:28

tamanho da letra:

Materiais

A Sika Portugal anuncia o desenvolvimento, e o fabrico na sua unidade de Aveiro, de um produto inovador no segmento da impermeabilização contínua de coberturas, que possibilita a diminuição da absorção de calor nas habitações durante o verão em pelo menos 8 graus.

“O Sikagard®-570 W Pele Elástica® Térmico tem propriedades de refletância e emitância, que melhora o conforto dos espaços interiores dos edifícios, diminuindo as necessidades de arrefecimento no verão, o que se traduz numa redução de custos para os proprietários”, garante aquela empresa em comunicado. 
“Nesta gama de produtos, a Sika detém já 60% da quota de mercado, pelo que, com esta solução, pretendemos aumentar 10% nos próximos dois anos, fortalecendo a nossa presença no segmento dos impermeabilizantes para coberturas, terraços e telhados”, salienta Patrícia Lopes, gestora do mercado-alvo coberturas da Sika Portugal.
Para além de casas particulares, a nova solução Sika também está destinada a edifícios industriais, como fábricas ou armazéns, cujos gastos em arrefecimento durante o verão são bastante elevados
Funcionando como uma membrana elástica liquida e contínua, dedicada à impermeabilização de coberturas inclinadas ou terraços não visitáveis, esta nova solução tem uma elevada reflexão solar.
Quanto às vantagens do mesmo, a responsável afirma que “consegue-se alcançar uma diferença de, pelo menos, 8º C à superfície exterior da cobertura, comparando a cor branco do impermeabilizante Pele Elástica convencional com a cor branco do impermeabilizante Pele Elástica Térmico, conseguindo-se nessa cor alcançar um elevado índice de reflexão solar de 110 SRI (solar reflectance index)”.
O novo produto apresenta-se comos sendo de fácil aplicação e é também compatível com vários suportes e materiais, incluindo fibrocimento, tendo a vantagem de ser de base aquosa, o que lhe confere um benefício em matéria de sustentabilidade face a produtos com solventes.
Pertencente à gama estrela - Sikagard®-570 W Pele Elástica®, a solução enquadra-se no segmento ‘Faça Você Mesmo’, sendo possível encontrá-lo à venda em toda a rede nacional de distribuidores Sika e no retalho das grandes superfícies de bricolagem.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.