25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soluções Barbot eleitas para o Pena Park Hotel

09 de Novembro de 2016 às 15:15:59

tamanho da letra:

Materiais

O Pena Park Hotel, nova unidade de quatro estrelas localizada no complexo turístico de Lamelas, em Ribeira de Pena, escolheu as soluções Barbot para assegurar o desempenho energético e funcional do edifício.

O hotel é constituído por um edifício de cinco pisos com 98 quartos, piscina interior aquecida com hidroterapia, spa com sauna e banho turco, restaurante, business center e zona de saúde e bem-estar.
O desafio de construção tinha três premissas essenciais: eficiência, segurança e resistência. A resposta esteve nas soluções Barbot, aplicadas em pavimentos, isolamento térmico e acústico e pintura de paredes interiores e exteriores.
Para os pavimentos, a solução encontrada foram os pavimentos autonivelantes Barbot, ideais para revestir, proteger e decorar. “Com elevada resistência química, térmica e mecânica, são altamente duráveis e permitem uma limpeza fácil e rápida”, afirma-se em comunicado.
A nível de isolamento térmico e acústico, a opção foi o Sistema Barbotherm Cork, desenvolvido a partir de placas de aglomerado negro de cortiça expandida, permitindo reduzir o consumo energético até 30%. “Além do elevado desempenho ao nível do isolamento térmico e acústico, aumentando o conforto no interior, previne o aparecimento de fissuras exteriores e interiores e é muito resistente aos efeitos provocados por agentes atmosféricos”, refere-se no documento.
Na pintura da fachada e interiores do edifício foram aplicadas Dioplaste e Barbotmat, “duas tintas plásticas de elevada performance e resistência, indicadas para paredes interiores e exteriores”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.