14 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Armstrong patenteia novo sistema de teto TechZone™

28 de Outubro de 2016 às 14:58:43

tamanho da letra:

Materiais

A Armstrong apresenta uma versão simplificada do seu sistema patenteado TechZone™, a primeira solução com serviços técnicos integrados lançada no mercado, em que os sistemas de iluminação, difusores de ar e retorno se encontram integrados no teto, sendo fáceis de instalar, agora com zonas técnicas de 100 e 150 mm.

O Techzone™ oferece também garantia para todos os acessórios do sistema, testados em conjunto com as empresas fornecedoras associadas à Armstrong.
Conforme se explica em comunicado, “conceber um espaço com TechZone™ da Armstrong é muito simples. Pode partir-se de um design próprio ou escolher um dos existentes na biblioteca CAD do sistema. Feito isto, é necessário indicar os atributos de desempenho desejados em termos de absorção acústica, atenuação, reflexão da luz, entre outros. De seguida, há que escolher o modelo de teto acústico Armstrong mais adequado ao projeto. Atualmente, os modelos disponíveis são Ultima+, Ultima+ OP, Perla, Perla OP 0.95 e Optima. Por fim, resta selecionar um sistema de suspensão compatível e a solução a adotar para o tratamento perimetral, as transições e os acessórios.

Iluminação linear central com XAL

O sistema melhorado TechZone™ da Armstrong permite também satisfazer a crescente tendência de instalação de iluminação linear. “A Armstrong associou-se à XAL Iluminación para tornar mais fácil a criação de designs singulares em projetos de teto com maiores alturas, com interferência zero no pleno, criando layouts centrais  contínuos ou descontínuos  que proporcionam uma estética "clean" e muito moderna”, acrescenta-se no referido comunicado.
O design integrado do sistema permite instalar a partir de baixo a luminária ED XAL LENO ZERO PLENUM de elevado desempenho, para eliminar a necessidade de reintervenções no teto quando especificado um acabamento de fábrica composto por painéis da Armstrong em conjunto com o sistema de suspensão Prelude 15 XL2.
A solução foi concebida para ser instalada como um sistema completo de tetos, podendo contudo também ser adaptada a módulos de teto de 600 x 600 mm para abrir visualmente espaços muito fechados, como escritórios, escolas, hospitais ou espaços comerciais. “Na sua essência, o TechZone™ oferece um aspeto eminentemente contemporâneo, com zonas iluminadas centrais de 100 mm de largura, e apresenta uma infinidade de possibilidades de composição. A tudo isto, a Armstrong  acrescenta uma garantia de 30 anos para o sistema.”
A Armstrong Building Products é a divisão da Armstrong em Espanha que trabalha com tetos e paredes acústicas (tetos de fibra mineral, tetos metálicos, tetos de madeira, paredes e sistema de suspensão). Pertence à multinacional Armstrong World Industries sediada na Pensilvânia, EUA, e tem uma faturação anual de 2,5 biliões de dólares (2014), 31 unidades de produção em 8 países e quase 7.400 empregados.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.