24 / Setembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Guardian apresenta tecnologia inovadora de esmaltagem de bordos do vidro

28 de Outubro de 2016 às 14:22:11

tamanho da letra:

Materiais

A Guardian desenvolveu uma tecnologia capaz de melhorar a qualidade e reduzir o tempo necessário para a esmaltagem dos bordos do vidro revestido por pulverização catódica tratado termicamente.

Foto: Guardian Industries Corp.

Segundo se explica em comunicado, o Sistema Guardian TEA (True Edge Application) é uma tecnologia desenvolvida pela Guardian Glass na Europa, em estreita cooperação com a Ferro, um dos principais fornecedores mundiais de produtos para esmaltagem do vidro. Esta tecnologia que garante superfícies perfeitamente uniformes com excelentes qualidades estéticas, não só é mais rápida e fiável do que os métodos convencionais, como é mais eficiente em termos de tempo de execução, contribuindo para a redução dos prazos de entrega dos produtos de vidro estrutural.
“O Sistema Guardian TEA aplicado sobre o substrato de vidro revestido por pulverização catódica, cria uma superfície forte e uniforme que garante uma aderência durável nas aplicações com vidro estrutural, incluindo fachadas, cantos de vidro, claraboias, venezianas em vidro, janelas em vidro suspensas em fachadas totalmente envidraçadas e lâminas de vidro”, afirma a Guardian.

Como funciona?

Com o Sistema Guardian TEA a pintura cerâmica é aplicada diretamente na capa, dissolvendo-a durante o processo de tratamento térmico. O esmalte da Ferro funde com o vidro, criando uma ligação “excecionalmente forte e uma superfície perfeitamente uniforme com excelentes propiedades óticas. Após o arrefecimento, a capa do vidro fica totalmente incorporada no esmalte. A eficácia do Sistema Guardian TEA reduz efetivamente o número de etapas na tranformação do vidro para um único passo, permitindo que o vidro seja fornecido ao cliente mais rapidamente, com prazos de entrega mais curtos”, acrescenta-se.
O Sistema TEA da Guardian  pode ser aplicado por serigrafia, revestimento com rolo ou manualmente. Esta tecnologia pode ser utilizada com as versões temperáveis das famílias Guardian SunGuard® ou ClimaGuard® e em combinação com uma vasta gama de selantes adequados a vidro estrutural. Esta tecnologia é certificada segundo a ETAG 002 pelo Institut für Fenstertechnik (IFT) em Rosenheim, Alemanha, e pela AbZ do DIBT Alemão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.