19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Glacier, Fiord e Tundra: as novas propostas ultra brilhantes de Dekton by Cosentino

29 de Setembro de 2016 às 09:43:06

tamanho da letra:

Materiais

Dekton by Cosentino, superfície ultracompacta do Grupo Cosentino para o mundo da arquitetura e do design, lança no mercado três novas propostas de cor da sua linha Dekton XGloss.

"As três novas cores, Glacier, Fiord e Tundra, inspiram-se na beleza e na autenticidade da pedra natural, reforçando a capacidade do Grupo Cosentino na criação de produtos únicos exclusivos e inovadores", lê-se em comunicado.
Dekton XGloss é uma linha de superfícies ultracompactas polidas de alta tecnologia Dekton® X-Gloss, conseguida através de um avançado tratamento nano tecnológico e de um processo de polimento mecânico que oferece um brilho luminoso e cristalino às superfícies, mantendo elevados níveis de dureza e resistência.
Inspirada na pedra natural, Glacier é uma superfície de mármore dourado, assente em fundo branco, tratando-se de uma proposta brilhante para um acabamento polido e uma solução sóbria e subtil pela sua cor peculiar.
Fiord resgata as tonalidades cremes. Amarelos, cores de terra e outros mais intensos, são várias as tonalidades presentes nesta cor.
Inspirado na pedra natural, Tundra é uma tonalidade branca com vários reflexos e veios de cor cinzenta, de aspeto cru e genuíno. Tundra, recorda a tonalidade e textura peculiar do mármore, caracterizando-se também pelo seu brilho e subtileza, ideais para espaços de requinte e modernidade.
Estas três novas tonalidades contam com todas as propriedades de Dekton XGloss que, graças a um avançado tratamento nano tecnológico e um processo de polido mecânico, oferecem um brilho deslumbrante e cristalino.
O resultado espetacular de Dekton XGloss só é possível graças a um tratamento exclusivo e totalmente pioneiro, desenvolvido pelo departamento de I+D do Grupo Cosentino Este processo outorga a Dekton XGloss um conjunto de propriedades que garantem máxima resistência às manchas, sem colocar em risco qualquer outra das valências habituais de um material como Dekton.
Graças à tecnologia de sintetização de partículas (TSP) utilizada na sua fabricação, "Dekton XGloss possui excelentes propriedades técnicas e estéticas, com destaque para a elevada resistência aos raios ultravioleta, ao calor, às manchas e ao choque térmico, convertendo-se num material perfeito para ser utilizado em aplicações tanto de interior como de exterior", diz-se no referido comunicado.
Dekton é fabricado em placas de grande dimensão de 144 cm x 320 cm e com grossura de 20mm e 8mm, aumentando as possibilidades estéticas e arquitetónicas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.