17 / Novembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sistema de Isolamento Térmico para Exterior CIN-K obtém Avaliação Técnica Europeia

23 de Agosto de 2016 às 09:44:55

tamanho da letra:

Materiais

O LNEC O sistema de isolamento térmico de fachadas da CIN, CIN-k, acaba de receber, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Avaliação Técnica Europeia (ETA).

O sistema CIN-k, homologado pelo LNEC em 2012, destina-se a conferir um isolamento térmico às paredes e a garantir uma poupança até 30% de energia, contribuindo para a redução do efeito de estufa.
O Regulamento dos Produtos de Construção (RPC) – Regulamento (UE) N.º 305/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de março de 2011, cuja data de entrada plena em vigor se verificou em 1 de julho de 2013, em todos os Estados Membros e no Espaço Económico Europeu -, criou a figura da Avaliação Técnica Europeia (ETA). A ETA é uma especificação técnica de carácter individual, vocacionada para apoiar a inovação tecnológica e responder a solicitações específicas do mercado. Este documento representa uma via para a obtenção da marcação CE, cobrindo predominantemente produtos complexos e sistemas (ou kits).
Para a CIN, “este é mais um passo (da empresa) rumo à inovação e à construção sustentável”. Maria João Salvador, gestora de Produto da CIN, sublinha que “a ETA é o reconhecimento daquilo que fazemos de mais inovador. Produzimos a pensar na satisfação do consumidor, mas também na satisfação das mais recentes exigências legais de certificação energética dos edifícios, com evidentes vantagens do ponto de vista económico e ambiental.”
CIN-k permite uma maior economia na conta da energia, uma redução significativa do aparecimento de humidade e bolor, uma menor deterioração das paredes e uma manutenção média das temperaturas interiores durante todo o ano.
O sistema resulta da combinação do isolamento térmico com revestimentos de acabamento apropriados, que juntos proporcionam uma maior eficácia na proteção das casas, novas ou prontas a serem requalificadas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.