25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Novo “Casaco Térmico” da Sika promete poupança de até 900 euros /ano

13 de Julho de 2016 às 16:24:35

tamanho da letra:

Materiais

A Sika Portugal acaba de lançar o seu novo sistema de isolamento térmico que, segundo confirma um estudo da Deco, permitirá melhorias energéticas médias de 35% e uma poupança até 900 euros por ano na fatura da energia.

Destinado ao mercado da reabilitação e fachadas, o Sika® ThermoCoat promete incrementar  a qualidade a prazo neste segmento, “não só pela sua eficiência e durabilidade, como também, e essencialmente, pela poupança e conforto que permite alcançar”.
A inovação deste sistema da Sika consiste na elevada qualidade incorporada nos produtos componentes do sistema, o que se traduz numa enorme prestação a longo prazo e numa mais-valia para o consumidor final.
A Deco já afirmou que, para uma moradia de 200 m2 de fachada e usando um isolamento com as características do Sika® ThermoCoat, a habitação tem oscilações de temperatura com uma amplitude mais reduzida, o que permite manter a casa mais quente no inverno e mais fresca no verão, obtendo, desta forma, um elevado ganho de conforto térmico e uma menor fatura energética.
"O Sika® ThermoCoat consiste em aplicar um ‘casaco térmico’ nas casas portuguesas, amortizável entre 7 e 10 anos, dependendo da espessura adequada da placa de isolamento térmico e da região onde se encontra o edifício. Trata-se de um sistema de isolamento térmico que se aplica em fachadas pelo exterior e que combina vários componentes como as argamassas de colagem, o revestimento com placas de isolamento térmico, o primário e um revestimento plástico espesso como acabamento final. O inovador acabamento SILTEC da Sika permite acrescentar valor ao sistema através de um ligeiro brilho e melhor capacidade de auto-lavagem das fachadas, habitualmente fustigadas pela sujidade ambiente”, afirma Pedro Azevedo, gestor do mercado-alvo Reabilitação e Reforço Estrutural, da Sika Portugal.
Com este produto, só até 2018, a Sika pretende conquistar uma quota de mercado próxima dos 15%, o equivalente a fornecer 1.500 moradias unifamiliares, num total de 3,5 milhões de euros.

Outras soluções a laçar até final de julho

Até ao final de julho, a Sika Portugal vai ainda lançar outras novas soluções, avolumando o já elevado portefólio de produtos da marca suíça.
O inovador SikaCeram®-500 Ceralastic, uma argamassa que simultaneamente cola e impermeabiliza revestimentos cerâmicos, é uma das novidades que, aplicada numa só camada, tem tempos de aplicação e secagem muito curtos, o que entrega elevado valor ao mercado dos revestimentos.
Só com este produto, que tanto pode ser usado em reabilitação, como em novas obras, a Sika pretende absorver, até 2018, uma quota de mercado na ordem dos 50%.
O portfólio de produtos continua a crescer com a nova gama de argamassas técnicas de reparação, impermeabilização e proteção – SikaRep®-111, SikaTop®-121 Surfaçage, SikaTop®-209 ES –, “produtos com elevado nível de diferenciação para clientes finais, que respondem de forma rigorosa às exigências de eficácia de impermeabilização e ao incremento do período de vida útil dos edifícios”.
Já a inovadora argamassa de selagem Sika® Grout-334 apresenta uma grande redução de cimento na sua composição, tornando-o num produto sustentável e com menor impacto no meio ambiente, já que a sua produção reduz a emissão de CO2 em 17%.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.