17 / Julho / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Pavimentos Wicanders distinguidos a nível nacional e internacional

08 de Junho de 2016 às 16:00:35

tamanho da letra:

Materiais

A mais recente gama de pavimentos Authentica, da marca premium Wicanders, foi destacada pelos Muuuz International Awards, na categoria de Pavimentos Naturais (Natural Floorcovering).

Simultaneamente, em Portugal, a coleção Hydrocork foi distinguida nos prémios “Inovação na Construção”, no segmento de Pavimentos
Promovida pela ArchiDesignclub e pela d’a magazine, os Muuuz International Awards são uma importante iniciativa no panorama internacional de arquitetura e design de interiores, que na edição deste ano premiou 33 produtos, de 15 países diferentes.
Authentica evidenciou-se entre as 2500 novidades submetidas a concurso por um universo de 600 produtores e classificadas de acordo com os seguintes critérios: design, originalidade, usabilidade e tecnicidade.
Para Pedro Pinho, diretor de Marketing da Amorim Revestimentos, “é com agrado que temos assistido recentemente a uma valorização, por parte do mercado especializado, da inovação subjacente às mais novas gamas da Wicanders e da forma como esta se relaciona diretamente com o bem estar dos consumidores, seja pela via da performance técnica, seja pelo incremento das já robustas credenciais de sustentabilidade dos nossos pavimentos, a que junta um alinhamento muito forte com as tendências dos nossos principais mercados.”
Lançada no início do ano, Authentica assinala uma  rutura no mercado das soluções de pavimentos vinílicos com visual de madeira e pedra, na medida em que, tendo na sua composição 4 mm de espessura de cortiça divididos em dois layers distintos, se apresenta como a solução mais ecológica para este tipo de segmento.  A introdução de um segundo underlay de cortiça reflete-se na questão ambiental, mas também no desempenho técnico do pavimento, oferecendo maiores benefícios em termos de resistência térmica e de redução de ruído.
Por sua vez, o cariz inovador de Hydrocork tem sido amplamente reconhecido pelo mercado. A introdução da resistência à água num pavimento com núcleo de cortiça (que permite estender o âmbito de aplicação de pavimentos com cortiça a todas nas áreas de um edifício), a sua fina espessura (no total, apenas 6 mm que tornam a solução ideal para projetos de reabilitação) e a facilidade de aplicação (sistema PressFit), fazem de Hydrocork um dos produtos da Corticeira Amorim com mais rápida proliferação no mercado, representando já, segundo a Amorim Revestimentos, mais de 10% de vendas no seu portfolio.
Como reflexo deste rápido crescimento, a empresa fez um novo investimento para reforçar a capacidade de produção de Hydrocork, num valor de cerca de 1,2 milhões de euros, com objetivo de poder dar resposta ao expectável crescimento de vendas nos diferentes mercados onde está presente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.