24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton by Cosentino amplia gama de cores com seis novidades

10 de Maio de 2016 às 15:20:50

tamanho da letra:

Materiais

O Grupo Cosentino lançou seis cores inovadores para Dekton, a sua superfície ultracompacta para o mundo da arquitetura e do design.

Entzo, Gada, Blanc Concrete, Trilium, Aldem e Valterra apresentam, segundo a Cosentino, “acabamentos únicos que reproduzem a imortal beleza da natureza, a personalidade da madeira e o intenso carácter dos tons industriais e óxidos”, com texturas e acabamentos diversificados, mas com uma versatilidade que lhes permite serem aplicados tanto no interior como no exterior. “Fachadas, pavimentos, cozinhas, casas-de-banho e qualquer modalidade de revestimento na vertical e na horizontal são uma realidade com Dekton, graças às propriedades únicas que a sua própria natureza oferece e à tecnologia de sinterização de partículas (TSP) utilizada na sua fabricação”, sintetiza a Cosentino, em comunicado.
Entzo e Gada, os tons da Dekton inspirados em pedra natural, já haviam sido divulgados pelo grupo no final do passado mês de abril.

Acabamentos industriais

Agora, a Cosentido apresenta Blanc Croncrete e Trilium, os novos acabamentos industriais de Dekton.
Inspirado no aspeto estético do cimento, Blanc Concrete é uma proposta inovadora e de caráter industrial, tem acabamento com textura e um tom luminoso.
Trilium, por seu turno, converte-se na primeira cor ecológica de Dekton ao reutilizar a sua composição de matérias e elementos da própria produção do material. Inspirado no passar do tempo do aço, Trilium oferece uma mescla de cores vulcânicas, cinzentas e negras. “O seu acabamento metálico dá ainda uma textura subtil, delicada e agradável ao tato, graças a uma suavidade extraordinária”, salienta-se no referido comunicado.
Blanc Concrete e Trilium incorporam-se na Tech Collection de Dekton. Dentro desta coleção encontram-se as cores: Keranium, Strato e Keon.

Novos acabamentos de madeira

Inspirado na aparência da madeira, Aldem oferece um design em diversos tons acinzentados e com um acabamento que realça o aspeto e a beleza da madeira.
Inspirado na madeira nobre, Valterra oferece uma cor cálida mesclada com tons avermelhados, creme e castanhos, Graças ao design linear, o seu aspeto, com um acabamento rugoso e suave,  personaliza a estrutura própria da madeira.
Aldem e Valterra, que se integram na Wild Colletion de Dekton, abrem novas possibilidades para designers e arquitetos que procuram juntar uma estética tradicional com materiais elegantes mas inovadores. Dekton oferece outras quatro cores com um acabamento madeira, Borea e Makai, incluídos também na Wild Colletion, e Ariane e Ananke, integradas na Solid Colletion da Dekton.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.