17 / Julho / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Pavimentos inovadores da Wicanders em destaque na Tektónica

26 de Abril de 2016 às 15:31:25

tamanho da letra:

Materiais

A Amorim Revestimentos volta a marcar presença na Tektónica, entre 4 e 7 de Maio, na FIL, no Pavilhão 2 Stand D17, com o objetivo de dar a conhecer as suas mais recentes novidades de pavimentos Wicanders.

Authentica, Hydrocork e Novel Symmetries são as novas gamas de pavimentos que estarão em destaque na Tektónica e que, no seu conjunto, “aportam uma clara diferenciação ao portfolio da marca Wicanders, posicionando-a como inovadora e  com um alargado potencial de penetração em segmentos diversos, como o dos pavimentos à prova de água, pavimentos mais ecológicos e/ou pavimentos com design de autor”, destaca a marca em comunicado.
A gama Authentica marca um ponto de rutura  no mercado das soluções de pavimentos com visual de madeira e pedra, na medida em que – com a introdução de um segundo layer de cortiça de 2,7 mm – se apresenta como uma solução ecológica para este tipo de segmento.  No total, o núcleo do pavimento passa a contemplar 4 mm de espessura de cortiça, com melhorias que ultrapassam claramente a questão ambiental e que estão relacionadas com o desempenho técnico do produto. Alterações que oferecem benefícios em termos de resistência térmica, com ganhos de cerca de 18%, e de redução de ruído, na ordem dos 6% face aos pavimentos flutuantes de LVT mais evoluídos do mercado (que já de si incorporam cortiça na sua estrutura), descreve a Wicanders.
Os pavimentos Authentica foram desenvolvidos para espaços de elevado tráfego, inclusive espaços públicos de elevada afluência e apresentam garantias de 25 e 15 anos, para áreas residenciais e comerciais,  respetivamente.

O benefício “à prova de água” em pavimentos com cortiça

No espaço da Wicanders, os profissionais poderão participar numa demonstração de  instalação de Hydrocork, uma coleção que, tendo sido lançada há pouco mais de um ano, tem apresentado um volume de vendas assinalável, sendo já o produto com maior crescimento na história da Corticeira Amorim. Na base deste sucesso, estão “as características verdadeiramente disruptivas desta linha de produtos, especialmente vocacionada para a área de reabilitação”, afirma a marca. Hydrocork tem uma reduzida espessura (6 mm no total), um corelayer de cortiça inovador, que introduz a resistência à água neste tipo de pisos, alargando-se assim de forma inédita a área de aplicação de um pavimento com cortiça a todas as áreas da casa.
Acresce ainda a inovação introduzida nesta linha de produtos com o sistema de encaixe Press Fit que, tirando partido das propriedades da cortiça,  funciona na mesma lógica de uma rolha, ou seja, as placas instalam-se através de uma simples pressão, que faz com que macho e fêmea fiquem sob tensão interna, criando uma vedação estanque.    

Designer italiano Antonio Bullo assina Novel Symmetries

A última novidade apresentada na Tektónica é um exemplo que tipifica a ligação da Amorim Revestimentos com o mercado do design de interiores e em particular com os líderes na criação de tendências. A  coleção Novel Symmetries foi concebida pelo conceituado designer italiano Antonio Bullo, que transportou para a mesma a sua visão de um pavimento contemporâneo com visual de cortiça, explorando as irregularidades naturais do material e a geometria da arquitetura atual.
A coleção Novel Symmetries é composta por 12 visuais: 4 naturais e 8 com cores mais trendy, no formato 905x295mm, com a espessura de  10.5mm.
Todas as coleções da marca Wicanders têm em comum a tecnologia Corktech, da Amorim Revestimentos, que potencia as características da cortiça através do recurso a tecnologia de ponta, com benefícios claros para os pavimentos, que vão desde o isolamento térmico e acústico, ao conforto, bem-estar corporal, resistência ao impacto e à absorção do choque.
A participação da Amorim Revestimentos na Tektónica visa reforçar a aposta da empresa no mercado nacional, que tem vindo a evidenciar-se pela positiva e com potencial de crescimento para esta Unidade de Negócio da Corticeira Amorim, a segunda mais relevante deste grupo líder mundial de transformação de cortiça.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.