19 / Outubro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton® XGloss recebe prémio Red Dot para melhor “Design de Produto” 2016

01 de Abril de 2016 às 11:39:05

tamanho da letra:

Materiais

A coleção de superfícies ultracompactas do Grupo Cosentino - Dekton® XGloss – foi o grande vencedor da edição deste ano dos prémios Red Dot, um dos mais importantes prémios a nível internacional no mundo do Design.

Dekton® XGloss venceu na categoria “Design de produto”, na qual concorreu com mais de 5.200 produtos e inovações de 57 países. 
O júri, formado por 41 peritos e profissionais de todo o mundo, avaliou cada uma das categorias de acordo com os critérios preestablecidos, focando-se sobretudo na qualidade, funcionalidade e compatibilidade ecológica dos produtos.
Peter Zec, Presidente e fundador dos Red Dot Awards, considera que “com este tipo de propostas, os vencedores demonstram cada ano um design de extraordinária qualidade, probando ao mesmo tempo que o design é um elemento fundamental no desenvolvimento de soluções de qualidade e inovadoras”.
Santiago Alfonso, diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Cosentino afirma que “esta distinção dá-nos um enorme prazer e satisfação, tendo em conta que esta série tem poucos meses de vida, tendo sido lançada no princípio deste ano”. “Receber este prémio reforça a nossa aposta em Dekton® e na inovação de todos os nossos produtos e o compromisso constante em aplicar a mais avançada tecnologia ao serviço das superfícies para o design e arquitetura”. 
A coleção Dekton® Solid XGloss, recorde-se, foi apresentada no princípio de fevereiro. Para conseguir estes resultados, o departamento de I+D do Grupo Cosentino desenvolveu durante quase dois anos um pioneiro e revolucionário tratamento denominado “Nanocoating Process”. “Desta forma, brilho, luminosidade, cores intensas e máxima resistência conjugam-se na perfeição, criando um material que oferece infinitas possibilidades criativas para arquitectos e designers”, conclui a empresa em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.