19 / Outubro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot apresenta tendências de cor para interiores

22 de Fevereiro de 2016 às 13:46:06

tamanho da letra:

Materiais

A marca portuguesa de tintas lança um novo catálogo de cores para interiores, apresentando as tendências de decoração para o novo ano.

Intemporal, o branco volta, em 2016, a estar em força nas tendências de decoração, que exploram a complexidade dos brancos, em diferentes tons e temperaturas. Ou seja, combinações de diferentes tons de branco e jogos com as exposições à luz, criando nuances subtis e elegantes.
E porque a decoração é feita de contrastes, ao mesmo tempo que se faz a apologia do branco, faz-se o elogio aos contrastes de cores fortes, em cruzamentos acentuados, que criam dinâmica e ângulos fortes. Os contrastes conseguem-se entre branco puro e cores garridas ou em conjugações arrojadas de tons.
Os rosas e violetas são uma das grandes tendências de cor para 2016. A Pantone definiu o Rosa Quartz como cor do ano, mas a verdade é que a paleta é mais abrangente, desde os tons mais pueris às cores mais intensas e quentes. Podem ser utilizadas como cor dominante, criando ambiente elegantes, delicados e femininos, ou aplicados numa só parede para acentuar um determinado espaço.  
Nas tendências para 2016, os azuis e os verdes surgem conjugados com madeiras rústicas, que quebram a luxuosidade dos tons e os tornam mais versáteis.
Os cinzas não largam o pódio das tendências. Sofisticados e versáteis adaptam-se a diferentes estilos e espaços. Surgem agora mais ligados aos tons ardósia, escuros e contrastantes com o restante ambiente. Criam ambientes urbanos e futuristas, ao gosto dos millenials.
Os castanhos estão também em evidência nas novas tendências, surgindo em cores quentes de terra, café e moka. Uma ligação às raízes, que permite conjugações com madeiras, beges e cremes, criando ambientes confortáveis e reconfortantes. 
Além das tendências de cor, o novo catálogo da Barbot apresenta ainda conselhos importantes para tirar o melhor partido de cada ambiente, disfarçar imperfeições e escolher as cores mais adequadas para cada espaço da casa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.