26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sistema Premium CP 155 da Reynaers Aluminium mais apto a responder a desafios arquitetónicos exigentes

13 de Janeiro de 2016 às 10:52:51

tamanho da letra:

Materiais

A Reynaers apresenta a solução em canto do Sistema Premium CP 155, para uma maior liberdade arquitetónica e máximo conforto.

Os espaços contemporâneos exigem flexibilidade. À semelhança do que já acontecia com outros sistemas da Reynaers, também a CP surge agora com a solução em canto que permite proteger do exterior mas abrir totalmente a qualquer momento, fundindo espaços. A porta de correr elevatória CP 155 combina esta configuração com as suas já conhecidas valências: conforto e isolamento.
A abertura em canto é aplicável à CP 155-LS 2-rail e à CP 155 monorail (com aplicação de bite pelo exterior), alcançando, segundo o fabricante, “elevadas performances na permeabilidade ao ar, resistência à carga do vento e estanquidade à água (3 – C2 – 7A).” Os painéis fixos em canto podem ser aplicados em todas as variantes da CP 155-LS com aplicação de bite pelo exterior.

Peso elevado e dimensões XL

O alto isolamento com vidro triplo implica necessariamente painéis de vidro pesados. Lado a lado com esta preocupação, os espaços modernos querem o maior benefício da luz natural. A Reynaers responde a estas necessidades ao tornar mais fácil a colocação de vidros pesados e de grandes dimensões no sistema CP 155: é possível alcançar facilmente os três metros de altura e uma largura enorme com recursos a novas peças que permitem estender o aro.
Contudo, a alteração mais significativa são os painéis fixos que estão agora aptos a suportar até 1.500 kg de peso nas versões monorail. A aplicação do bite pelo exterior facilita a instalação no local destes painéis, mesmo em alturas elevadas. A solução anti-intrusão (classe RC2) está disponível nas duas opções de envidraçamento (pelo interior ou pelo exterior). Adicionalmente, a CP 155-LS (versão de correr elevatória) facilita o manuseamento de folhas até 400 kg.


Performances CP 155

Concept Patio® 155 é um “sistema de correr altamente isolado com elevadas performances. O conceito sofisticado vai ao encontro das mais elevadas expectativas do consumidor no que respeita a qualidade, isolamento e fácil manuseamento”, destaca a Reynaers.
Com a versão HI (alto isolamento), o sistema pode alcançar até 1,07 W/m²K (Uf-value), valores que num elemento envidraçado que podem atingir valores inferiores a 1,0 W/m²K permitindo que a CP 155-HI, com uma certificação Minergie, possa ser utilizada para edifícios de baixo consumo energético. Além de tudo o mais, o sistema está disponível com soleira reduzida e com abertura automática para melhor acessibilidade e maior conforto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.