19 / Outubro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Marca italiana de torneiras premium investe em Portugal

02 de Dezembro de 2015 às 16:59:53

tamanho da letra:

Materiais

Design, inovação, sustentabilidade e proteção do meio ambiente são alguns dos conceitos chave que revestem a Gattoni, uma marca italiana de torneiras premium, que se instalou em Portugal como Gattoni Lusitana, com o objectivo de promover a sua gama de produtos de banho e cozinha no mercado nacional e nos países de língua oficial portuguesa.

Fundada há 60 anos em Itália, por Pietro Gattoni, esta marca é hoje considerada uma referência internacional na indústria de torneiras e acessórios para o banho, devido à colaboração com designers de topo, à rigorosa seleção de matérias-primas certificadas e ao foco permanente na sustentabilidade dos equipamentos e de todo o processo produtivo. Atualmente é um dos mais fortes produtores de torneiras na Europa, mantendo relações comerciais com mais de 60 países. Uma das provas deste reconhecimento além-fronteiras foi a recente nomeação da marca para o German Design Award 2016, na categoria “Banho e Bem-estar”, com um dos seus modelos de misturadoras para o duche, a Color Mixer, disponível em nove tonalidades diferentes.
“Através de uma gama alargada de torneiras para o banho, a marca destaca-se pelo design inovador e vanguardista, com peças arrojadas e, ao mesmo tempo, requintadas, que combinam de forma perfeita a funcionalidade e a estética. Soluções variadas, com jatos em cascata ou com efeito de chuva, para aplicação no teto ou na parede, que tiram total partido das propriedades relaxantes e revitalizantes da água e dos efeitos benéficos da cromoterapia”, destaca a empresa em comunicado.
Para a cozinha, a Gattoni apresenta também um leque alargado de opções, assente num conceito “verde”, já que todos os produtos utilizados são amigos do ambiente e têm como objectivo uma gestão responsável do consumo de água. “Para os entusiastas dos modelos tradicionais, a marca apresenta um conjunto de torneiras com um estilo “retro” e, para aqueles que têm necessidades mais específicas, existem soluções especiais, tais como misturadoras com dois jatos separados e independentes de água, ou com acessório para máquina de lavar louça”, especifica a empresas no mesmo comunicado, acrescentando que, “a confirmar que a inovação e a atitude “verde” têm um papel crítico no processo de produção da gama de cozinha da Gattoni, existe a coleção GK Green, feita com matéria-prima certificada Bluwave. Uma nova liga sem chumbo, com propriedades antibacterianas, que asseguram a pureza da água, impedindo assim a proliferação de germes e de agentes patogénicos”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.