07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Danosa lança campanha térmica com o isolante Danopren

12 de Novembro de 2015 às 16:12:07

tamanho da letra:

Materiais

Com a queda das temperaturas, a Danosa iniciou a campanha dos seus produtos térmicos, entre os quais Danopren, painéis rígidos de poliestireno extrudido (XPS), um material isolante.

Com a queda das temperaturas, a Danosa iniciou a campanha dos seus produtos térmicos, entre os quais Danopren, painéis rígidos de poliestireno extrudido (XPS), um material isolante.
O XPS tem propriedades especiais que o transformam num dos elementos mais eficazes quando o objetivo é o de conseguir um isolamento térmico adequado. Com efeito, este material não só tem uma grande durabilidade, como praticamente não absorve água e apresenta uma elevada resistência à compressão. Por isso, é um dos materiais mais utilizados no campo do isolamento térmico.
Em apenas dois anos, a Danosa tornou-se numa referência no fabrico de produtos para isolamento térmico. Em 2014, adquiriu a fábrica XPS Eurofoam Portugal, tornando-se assim num fabricante e há alguns meses adquiriu a unidade que a multinacional BASF tinha em Tudela, Navarra, elevando sua produção de XPS para 375.000 m³ por ano.

Um único material, vários benefícios

A redução da fatura energética é apenas uma das vantagens apontadas ao XPS, que também ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, diminui o risco de condensação, evitando a humidade, e agrega valor ao edifício. “A Danosa adapta-se a todas as condições meteorológicas e fornece placas de XPS com uma vasta gama de espessuras, especialmente projetadas para os vários climas e consoante as regras vigentes em cada país.
O XPS apresenta igualmente uma grande variedade de aplicações, com quase 40 referências que permitem cobrir todas as necessidades de isolamento: fachadas, paredes, janelas, telhados, pisos, tetos e intervenções de reabilitação em edifícios.
A Danosa, refira-se, está presente em mais de 70 países, incluindo França, Portugal, Reino Unido, Marrocos, México, Colômbia e Índia, entre outros. Fundada em 1964, é considerada uma referência no mercado espanhol e ocupa o sexto lugar na Europa, graças ao fabrico e comercialização de produtos e sistemas de impermeabilização, isolamento acústico e térmico para a construção e engenharia civil, assim como à sua ampla carteira de clientes. Atualmente, a empresa realiza mais de 60% do seu volume de negócios no exterior. Os seus números incluem quase 300 profissionais altamente qualificados e, em 2014, lucros superiores a 76 milhões de euros, o que traduz uma melhoria de 14% relativamente ao exercício anterior.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.