Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
12 de Novembro de 2015 às 16:12:07
tamanho da letra:
Com a queda das temperaturas, a Danosa iniciou a campanha dos seus produtos térmicos, entre os quais Danopren, painéis rígidos de poliestireno extrudido (XPS), um material isolante.
Com a queda das temperaturas, a Danosa iniciou a campanha dos seus produtos térmicos, entre os quais Danopren, painéis rígidos de poliestireno extrudido (XPS), um material isolante.
O XPS tem propriedades especiais que o transformam num dos elementos mais eficazes quando o objetivo é o de conseguir um isolamento térmico adequado. Com efeito, este material não só tem uma grande durabilidade, como praticamente não absorve água e apresenta uma elevada resistência à compressão. Por isso, é um dos materiais mais utilizados no campo do isolamento térmico.
Em apenas dois anos, a Danosa tornou-se numa referência no fabrico de produtos para isolamento térmico. Em 2014, adquiriu a fábrica XPS Eurofoam Portugal, tornando-se assim num fabricante e há alguns meses adquiriu a unidade que a multinacional BASF tinha em Tudela, Navarra, elevando sua produção de XPS para 375.000 m³ por ano.
Um único material, vários benefícios
A redução da fatura energética é apenas uma das vantagens apontadas ao XPS, que também ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, diminui o risco de condensação, evitando a humidade, e agrega valor ao edifício. “A Danosa adapta-se a todas as condições meteorológicas e fornece placas de XPS com uma vasta gama de espessuras, especialmente projetadas para os vários climas e consoante as regras vigentes em cada país.
O XPS apresenta igualmente uma grande variedade de aplicações, com quase 40 referências que permitem cobrir todas as necessidades de isolamento: fachadas, paredes, janelas, telhados, pisos, tetos e intervenções de reabilitação em edifícios.
A Danosa, refira-se, está presente em mais de 70 países, incluindo França, Portugal, Reino Unido, Marrocos, México, Colômbia e Índia, entre outros. Fundada em 1964, é considerada uma referência no mercado espanhol e ocupa o sexto lugar na Europa, graças ao fabrico e comercialização de produtos e sistemas de impermeabilização, isolamento acústico e térmico para a construção e engenharia civil, assim como à sua ampla carteira de clientes. Atualmente, a empresa realiza mais de 60% do seu volume de negócios no exterior. Os seus números incluem quase 300 profissionais altamente qualificados e, em 2014, lucros superiores a 76 milhões de euros, o que traduz uma melhoria de 14% relativamente ao exercício anterior.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
OLI equipa o luxuoso “The Boulevard”
04 de Dezembro de 2019
Soluções Barbot na reabilitação de bairros do Porto
03 de Dezembro de 2019
Isopan aumenta oferta de painéis sandwich, agora também com lã de rocha
28 de Novembro de 2019
Reynaers Balustrade Rail para transparência absoluta
25 de Novembro de 2019