20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sika estima impermeabilizar 100 m2 com SikaProof®

09 de Novembro de 2015 às 01:07:29

tamanho da letra:

Materiais

A impermeabilização de estruturas de betão, particularmente, fundações e obras subterrâneas, pode agora ser realizada em metade do tempo e com mais confiança, graças ao sistema SikaProof®, tecnologia que previne a migração lateral da água.

A garantia é do grupo suíço Sika, que acredita que este produto “vai revolucionar o setor da construção no país, pelo ganho de tempo na aplicação do mesmo em obras de elevada absoluta eficiência em impermeabilização”.
Com base na sua carteira de obras em Portugal, a empresa estima que o SikaProof® seja aplicado, no médio prazo, numa área que rondará os 100 mil m2, o equivalente a 20 campos de futebol, desde habitações particulares, a obras públicas e barragens.
“A facilidade, rapidez e segurança na aplicação do novo produto são algumas das suas grandes vantagens competitivas, já que, ao contrário das atuais soluções existentes no mercado, este sistema, aplicado a frio, não necessita de recorrer a eletricidade para a sua instalação, o que se traduz numa efetiva redução de custos”, destaca Marco Gomes, engenheiro responsável pelo mercado da Impermeabilização de Estruturas da Sika Portugal. 
Recorde-se que, só em 2014 e num volume de negócios na ordem 32 milhões de euros, a Sika Portugal lançou dezenas de novos produtos, esperando, para este ano, um aumento de 3 milhões de euros na faturação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.