25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

OLI leva braille aos banhos do Douro Palace Hotel

18 de Novembro de 2015 às 14:07:25

tamanho da letra:

Materiais

A OLI participou no plano de renovação do Douro Palace Hotel Resort & SPA, tendo equipado os espaços de banho da unidade hoteleira com dois modelos de placas de comando de acionamento de autoclismos interiores.

Uma das placas, a “Slim”, destaca-se pela sinalética em braille, que permite aos invisuais a leitura da identificação da dupla descarga, o revestimento em inox e o acionamento mecânico.
Já a placa “Trend” apresenta-se com acabamento em inox mate, espessura de 2mm e acionamento pneumático.
Com esta prescrição, a OLI reforça a sua intervenção em projetos de reabilitação, através da inclusão de soluções inovadoras, sustentáveis e inclusivas. Recentemente, a marca participou na requalificação do Sheraton Algarve, integrado no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, e na Torre e Igreja dos Clérigos, no Porto.
Sublinhe-se que a OLI lançou, no final do ano passado, um catálogo para a Hotelaria, com o objetivo de contribuir para a adopção de práticas verdes do setor, nomeadamente de economia de água nos espaços de banho. A empresa estima que um hotel com 100 quartos pode reduzir o consumo de água em mais de 30%, com a introdução de novos mecanismos com dispositivos economizadores de água nos sistemas de instalação sanitária.
Comprometida com o desenvolvimento sustentável e a competitividade, a OLI apresenta soluções para aplicação em projetos de construção nova, reabilitação e renovação.
Todas as soluções são desenvolvidas e produzidas na fábrica em Aveiro. Atualmente, a empresa tem 40 patentes ativas. Diariamente, uma equipa de 20 colaboradores dedica-se à Inovação e trabalha em parceria com universidades e centros de investigação nacionais na procura de soluções que contribuam para o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.