22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soluções Roca para hotéis apostam no conforto, sofisticação e sustentabilidade

11 de Novembro de 2015 às 14:21:21

tamanho da letra:

Materiais

A Roca continua a reforçar a sua aposta no setor hoteleiro, colocando à disposição do consumidor uma completa gama de soluções que, conforma sublinha, “pretendem proporcionar ao mais exigente dos hóspedes, uma experiência inesquecível”.

O sector hoteleiro tem sido nos últimos anos uma das principais apostas da Roca para o mercado português, aposta que se materializou com o lançamento no ano passado da brochura “Soluções Roca para Hotéis” que dá corpo à utilização dos vários produtos da marca para o setor da hotelaria.
Uma das principais valências da gama de soluções para hotéis da Roca é a capacidade de adaptação aos mais diversos espaços e tipologias de hotéis, sejam eles urbanos ou rurais, clássicos ou vanguardistas, de pequena ou de grande dimensão, públicos ou privados”, salienta em comunicado a empresa sediada em Leiria.
Lisboa (Hotel Fenix), Porto (Hotel Vila Galé), Madrid (Ritz), Havana (Hotel Meliá), Paris (Hotel Claridge Champs Élysées), Sidney (Hotel Sheraton), São Paulo (Hotel Renaissance) ou Macau (Hotel Star World) são alguns dos estabelecimentos hoteleiros equipados pela Roca.

Urbano / cosmopolita
 
Os espaços mais vanguardistas, diz a Roca, procuram normalmente soluções inovadoras que, não renunciando às propriedades estéticas, sejam duradouros e sustentáveis. Foi a pensar nesses espaços que a Roca criou Hall, uma coleção com lavatórios de bancada e sanitas suspensas com tampa de queda amortecida, “que transmitem uma imagem mais fresca e limpa ao espaço de banho”. A coleção pode ser completada com as bases de duche à medida Terran, que permitem ser encaixadas em qualquer lugar e desenhar o ambiente desejado. “A sustentabilidade deste tipo de espaço é garantida ainda pela ampla gama de torneiras Roca, todas elas equipadas com um limitador de caudal, elemento essencial na poupança de água e energia”, salienta a marca.
 
Rural / tradicional
 
Num hotel de cariz mais rural, com uma linha mais tradicional, o que normalmente se procura é “a harmonia entre os produtos, de forma a tornar o espaço o mais acolhedor possível. Este efeito é conseguido por exemplo através de peças de grande presença, como é o caso da coleção America, equipada com lavatório e coluna. O lavatório com móvel ou a banheira com pés Newcast são outros dos equipamentos que dotam este espaço de banho de uma linha clássica e acolhedora, que nos transporta para épocas passadas, nunca descurando o conforto e a máxima eficiência energética”, considera a Roca.
 
Contemporâneo / renovado
 
A versatilidade das soluções para hotéis Roca é um elemento chave na rentabilização do espaço exigente, sobretudo em ambientes renovados e minimalistas, onde cada centímetro importa. A coleção Dama, por exemplo, “graças às suas sanitas suspensas e bases de duche que facilitam a manutenção e a limpeza, é muitas vezes a eleita para espaços com este tipo de características. Este espaço é complementado com o mobiliário Roca, disponível em várias medidas, e que permite uma grande capacidade de arrumação. Todas as gavetas estão equipadas com um sistema de fecho suave, o que evita um maior desgaste do móvel, garantindo assim uma maior durabilidade”, defende.
 
Prático
 
Mesmo nos espaços mais simples, “onde muitas vezes a qualidade não era a principal prioridade, há uma preocupação cada vez maior em garantir uma maior sustentabilidade e uma maior robustez. A Roca tem trabalhado no sentido de dar à resposta a esta alteração de tendência, e oferece para este tipo de ambientes mais práticos uma ampla gama de torneiras, bases de duche, divisórias e sanitas de linhas modernas e puras. A coleção The GAP, equipada com torneiras termostáticas Victoria-T, bases de ducha extraplanas Malta e sanitas e bidés suspensos, alia a funcionalidade e a eficiência à beleza das linhas simples e puras, características ideais para espaços simples, confortáveis e sujeitos a grande desgaste”, conclui a Roca. 
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.