23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Aglomerado de Cortiça Expandida Sofalca obtém Declaração Ambiental de Produto

26 de Outubro de 2015 às 14:26:59

tamanho da letra:

Materiais

A Sofalca obteve a primeira Declaração Ambiental de Produto – DAP em Portugal. “Com a obtenção desta DAP do Aglomerado de Cortiça Expandida, a Sofalca pretende reforçar e realçar as características do seu produto 100% natural e sustentável para isolamento térmico e acústico, revestimentos e design”, salienta a empresa em comunicado.

Esta DAP está registada na Plataforma para a Construção Sustentável do CentroHabitat, a DAPHabitat a nível nacional, e em fase de registo na ECOPlatform a nível Europeu.
“Pretende-se desta forma apresentar uma fonte de informação segura e completa sobre o desempenho ambiental do aglomerado de cortiça expandida, reforçando e realçando as suas características ecológicas”, afirma a Sofalca no referido comunicado.
O sistema DAPHabitat, refira-se, foi construído no âmbito de um projeto SIAC, “aprovado no âmbito da estratégia de eficiência coletiva do cluster Habitat Sustentável, que visou desenvolver, com visibilidade nacional e internacional, um sistema de verificação e registo de declarações ambientais de produtos (DAP) específico para produtos do habitat, com base em critérios objetivos e independentes, que permitam a realização e disponibilização de RCP que fundamentem a elaboração das DAP devidamente validadas numa base de dados de acesso público”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.