21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sensa by Cosentino® lança seis novos granitos exóticos

21 de Outubro de 2015 às 16:12:30

tamanho da letra:

Materiais

O Grupo Cosentino incorpora uma nova série de seis granitos exóticos para Sensa by Cosentino®, a sua gama de bancadas de granito com uma proteção exclusiva contra as manchas.

A propósito deste lançamento, a Cosentino reformulou a proteção anti-manchas, agora denominada Senguard NK. A solução melhorada permite um maior rendimento face a manchas resistentes, sendo especialmente eficaz em granitos brancos ou de tons claros. Esta inovação, conseguida pela área de I+D da Cosentino, permite que o granito repila líquidos, como a água ou o azeite, proporcionando uma proteção eficiente contra todo o tipo de manchas, e alargando a durabilidade do material sem que altere a aparência nem o tato da pedra.
Indian Black, Black Beauty, Ice Blue, Glacial Blue, Bianco Antico e Orinoco são os seis novos granitos que oferecem “estética, funcionalidade e um design com veios únicos e exclusivos”. Provenientes da Índia e do Brasil, os novos granitos aumentam a atual gama de catorze tonalidades de Sensa by Cosentino®, completando “uma extensa oferta de pedras caracterizadas pela já citada alta resistência às manchas, por não requerer uma manutenção diária especial, a exclusividade de criar um design irrepetível e a tranquilidade de poder estar em contacto com os alimentos, uma vez que conta com a certificação NSF”.
Assim, a Cosentino aumenta de 10 a 15 anos a garantia certificada de Sensa by Cosentino® para oferecer um melhor nível de qualidade e serviço ao cliente final.

Os novos granitos

Com um acabamento brilhante polido, Indian Black oferece um granito brasileiro de tonalidade escura e intensa em todo o seu volume. O seu fundo negro intercala-se ocasionalmente com distintos veios claros, quase cristalinos, que enriquecem ainda mais a estética do granito.
Black Beauty apresenta um novo acabamento Caresse texturizado que combina a perfeição do brilho e o mate mais exótico para oferecer um granito índio de cor negra profunda e com veios aleatórios brancos.
Ice Blue, por seu turno, é um granito brasileiro com textura polida e que conta com um fundo branco fora do comum. Os enclaves negros, unidos a movimentos de veios de tom creme ou tostado, oferecem no seu conjunto um design sedutor e selvagem na sua aparência final.
O granito brasileiro Glacial Blue apresenta-se com uma textura polida e uma tonalidade prateada sobre a qual, pontualmente, surgem zonas de aparência cristalina.
A combinação do fundo claro, cinzento e castanho do granito brasileiro Bianco Antico, com uma textura polida, origina composições imprevisíveis em massa que lhe conferem um caráter exótico inigualável.
Por fim, o granito brasileiro Orinoco oferece uma estética incomparável pela sua grandiosidade de design e linhas aleatórias de veios selvagens, acentuadas ainda mais pelo seu acabamento brilhante polido. Fluxos de veios brancos, dourados e cobre, interrompidos ocasionalmente por minerais prateados, revestem um fundo negro muito intenso que origina um cenário singular e inimitável.

Como atua o protetor Senguard NK de Sensa by Cosentino®?

Um material poroso absorve mediante sucção qualquer líquido, reduzindo assim a vida útil do mesmo. Contudo, o tratamento desenvolvido pela Cosentino para a sua gama Sensa altera a tensão superficial de granito e a torna menor que a do líquido, proporcionando uma proteção eficaz, uma vez que as partículas líquidas são repelidas e não entram no material. Este tratamento penetra no interior da superfície, integrando-se por ligação química no material e resultando numa proteção invisível que permite que as superfícies Sensa respirem. Assim, esta fórmula é também resistente à radiação UV, evitando assim a alteração da cor devido à radiação solar.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.