22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Ecopaint cria solução “prática, ecológica e duradoura” para reparação e pavimentos

19 de Outubro de 2015 às 16:21:02

tamanho da letra:

Materiais

RoadTape é o nome do novo produto da Ecopaint, empresa do Grupo Lena, e que consiste em massas asfálticas a frio para a reparação imediata e permanente de todo o tipo de buracos, valas, fendas, depressões e áreas em mau estado.

O produto contém betão betuminoso a frio para reparação rápida de pavimentos de macadame, asfalto e betão e é, segundo o fabricante, “ duradouro, estável, flexível e de fácil e rápida aplicação”.
Este produto possui registo de marca e está já em comercialização para o utilizador comum (uma vez que pode ser aplicado por qualquer pessoa) e profissionais.
«Pretendíamos de uma forma muito clara colmatar uma necessidade de mercado, tanto para o utilizador comum, como para entidades como as juntas de freguesia, empreiteiros de construção civil e obras públicas, entre outras», explica Paulo Primitivo, administrador da Ecopaint.
O RoadTape resulta de uma parceria entre a Ecopaint e a empresa Lena Agregados, que produz e comercializa agregados e misturas betuminosas, e, após aplicação, apresenta as mesmas propriedades do asfalto tradicional: durabilidade, estabilidade e flexibilidade, cumprindo todas a características exigidas para a faixa de rodagem.
O RoadTape dispensa a aplicação prévia de qualquer camada de fixação ou cortes de esquina e a sua aplicação requer apenas uma pessoa, sem necessidade de especialização. Estas massas a frio têm ainda a vantagem de ser aplicadas em apenas três minutos, requerendo apenas uma pá e uma vassoura. Após a sua aplicação, o trânsito pode ser retomado de imediato. “O RoadTape tem ainda a vantagem de poder ser aplicado sob qualquer condição climatérica e reduzir os possíveis danos de saúde e segurança dos trabalhadores, tais como queimaduras. Reduz também a emissão de gases com efeito de estufa, sendo mais ecológico que as tradicionais massas quentes”, acrescenta o fabricante.
Numa única reparação, o RoadTape diminui os custos convencionais em cerca de 33%, por requerer menos recursos humanos afetos ao trabalho e dispensar a utilização de ferramentas como martelo pneumático, compressor, camião com material quente, compactador, sinalização e corte de tráfego - a multiplicar pelas horas que durar o trabalho de reparação. Uma vez aplicado o RoadTape, a área reparada manterá o seu estado de conservação por 10 anos.
O RoadTape é resultado das necessidades de satisfação do mercado e da convicção da Ecopaint em fornecer soluções mais eficientes, ecológicas, duradouras e de qualidade, que produzam menos resíduos e reduzam o consumo de energia e de água. «Na tentativa de procurar soluções para a realidade das estradas portuguesas, permanentemente esburacadas - com danos e perigos para veículos e pessoas, além dos custos de reparação regulares, investimos no desenvolvimento de uma solução ecológica, que fosse simultaneamente fácil e rápida de aplicar, quer para fazer reparações no asfalto, quer para enchimento e acabamento de caixas de esgotos», os principais “inimigos” das estradas portuguesas, conclui Paulo Primitivo. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.