21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Rockfon apresenta os seus painéis para tetos mais brancos

05 de Outubro de 2015 às 11:42:56

tamanho da letra:

Materiais

A multinacional dinamarquesa, especializada em soluções de isolamento com lã de rocha, lança a nível internacional Rockfon® BlankaTM, um teto perfeitamente branco.

Um teto perfeitamente branco foi sempre o objeto de desejo da arquitetura de interior, mas, para tê-lo, era necessário sacrificar outras propriedades - até agora. A Rockfon falou com arquitetos, instaladores e proprietários de imóveis para saber como era o seu teto ideal. Agora, a  a marca criou os seus painéis para tetos mais brancos até ao momento.

A resposta às necessidades arquitetónicas

"Para podermos oferecer tetos suspensos ainda mais avançados, perguntámos aos nossos clientes qual seria para eles o melhoramento definitivo. Os arquitetos disseram-nos que queriam um teto muito branco e liso em que a estética fosse complementada com boas prestações técnicas de conforto acústico e resistência ao fogo. Os instaladores e proprietários de edifícios, em contrapartida, insistiram na facilidade de instalação e na vida útil do produto", explica Anders Juul Thomsen, diretor geral da Rockfon. "Quando escolhemos um teto não deveríamos ter que escolher também entre prestações. Por isso, decidimos criar um painel que tivesse tudo."
De acordo com o responsável da Rockfon, graças à sua camada de revestimento especial, os painéis para teto ROCKFON® BlankaTM têm uma superfície não direcional garantida que reduz os tempos de instalação.
O resultado foi um produto realmente único: revestidos de uma camada de tinta especial que é utilizada na indústria espacial norte-americana e com um núcleo da lã de rocha de alto rendimento, a Rockfon® criou painéis para teto incrivelmente duradouros que, além disso, são visivelmente mais lisos, brancos e mates.

Índice de reflexão da luz superior a 87%

Estes painéis ultra brancos oferecem extraordinárias propriedades de reflexão e difusão da luz que favorecem ao máximo uma distribuição uniforme da luz natural nos compartimentos em que são instalados, oferecendo um índice de reflexão superior a 87% e um valor L de 94+, o que o converte no nosso teto mais branco até à data, assegura em comunicado a marca.

Composição de até 42% de materiais reciclados

Todos os painéis Rockfon® Blanka™ são fabricados em conformidade com os padrões das etiquetas de Clima Interior da Dinamarca e Finlândia e são compostos por até 42% de materiais reciclados. De igual modo, são, afirma a Rockfon, totalmente recicláveis.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.