18 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Geberit elimina os maus odores na casa de banho

02 de Setembro de 2015 às 15:18:22

tamanho da letra:

Materiais

Apostada em melhorar a qualidade de vida na casa de banho, a Geberit encontrou a solução para que o ar deste espaço esteja sempre purificado com um aroma agradável: o sistema de extração de odores Geberit DuoFresh.

“Uma lufada de ar fresco que elimina os odores diretamente desde a sanita, através de um filtro de carvão ativado e de um dispositivo para inserção do bloco de higiene WC, garantindo que o ar esteja completamente purificado antes de o devolver à casa de banho. Ao atuar diretamente sobre o foco do problema, esta solução permite que o odor desagradável não seja simplesmente disfarçado com ambientadores de qualquer tipo, mas sim eliminado na sua totalidade”, explica o fabricante em comunicado.

Tal como a tecnologia dos autoclismos de interior da Geberit, o segredo também fica oculto atrás da parede, mantendo à vista apenas a placa de descarga Sigma40. O extrator de odores ativa-se carregando no botão discretamente situado no topo da placa Geberit Sigma40 e desliga-se automaticamente ao fim de dez minutos. Ao ligar o botão incorporado na placa de descarga, ativa-se um silencioso ventilador que extrai os odores diretamente da sanita que, devido à ação de um filtro de carvão ativo, filtra o ar com odores e devolve-o à casa de banho como ar purificado. A placa Sigma40 está disponível em vidro, e nas cores branco, umbra e preto, de acordo com a preferência de cada consumidor.
Para além de ser uma solução fácil de utilizar e com tecnologia oculta, o sistema Geberit DuoFresh não pressupõe nenhuma complicação na hora de ser instalado: basta  ter uma ligação elétrica junto da sanita. O filtro de carvão ativado e a sua instalação dentro do autoclismo são facilmente acessíveis através da placa de comando de descarga Sigma40.
“A Geberit é o primeiro fabricante a inovar neste sistema de extração de maus odores diretamente da sanita, silenciosamente. Uma solução galardoada com o prémio Design Plus de ISH para “Melhor produto do ano 2011”, pela sua excelente funcionalidade e estética”, adianta-se no referido comunicado, onde se acrescenta ainda que “Geberit DuoFresh supera consideravelmente os métodos convencionais, em todos os sentidos, também em eficiência energética (…)”.
 
Instalação adaptada ao futuro das sanitas
 
As sanitas estão a transformar-se e a evoluir e a Geberit antecipa-se com recomendações relativas à instalação das estruturas. “As casas de banho têm de estar preparadas para responder a novas necessidades e tendências, como a existência de uma ligação elétrica junto à sanita”, afirma a marca.
As vantagens são muitas ao instalar uma estrutura para sanitas suspensas com um tubo de ligação para extração de odores. O sistema de extração de odores e o filtro de carvão ativo são de fácil acesso e estão integrados na placa de descarga Geberit Sigma40, que deve instalar-se em conjunto com a estrutura Geberit Duofix adequada  para o sistema Geberit DuoFresh e com o autoclismo de interior Sigma 12 cm. Esta instalação vem já pré-equipada com um tubo de ligação para extração de odores que se encontra na placa de descarga e preparada para facilitar a instalação da ligação elétrica necessária ao funcionamento do sistema”.
A instalação é praticamente igual à de qualquer autoclismo de interior Geberit, apenas requerendo uma ligação elétrica junto à sanita e os custos adicionais associados a esta instalação são mínimos.
Há mais de 50 anos a fabricar autoclismos de interior, os produtos da Geberit têm 10 anos de garantia e as suas peças e componentes de substituição estão disponíveis durante 25 anos, mesmo após cessão de fabrico do produto.
 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.