23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Reynaers atualiza sistemas CS 77 e CS 86-HI com níveis de isolamento superiores e design mais atrativo

06 de Agosto de 2015 às 15:34:48

tamanho da letra:

Materiais

A Reynaers Aluminium atualizou os sistemas CS 77 e CS 86-HI para níveis de performance superior no que respeita à permeabilidade ao ar, resistência ao vento e isolamento térmico.

Estas atualizações surgiram da demanda do mercado e da popularidade crescente destes sistemas, informa a marca de soluções sustentáveis em alumínio para a arquitetura.Com os sistemas originais CS 77 e CS 86-HI, a Reynaers tinha já conseguido um impacto significativo na segurança e na estabilidade das portas. “Agora, ambos os sistemas foram melhorados para criar portas de entrada com design único e com performance melhorada”, explica a empresa em comunicado.

Design superior para portas de entrada

As recentes atualizações ao sistema CS 77 e CS 86-HI contemplam painéis duplos faceados, tipicamente usados em portas de entrada. A utilização de painéis em ambos os lados torna possível responder a praticamente todos os requisitos estéticos do mercado residencial. Estas soluções permitem painéis totalmente opacos ou a integração uniforme de painel de vidro. Como construtores e designers podem escolher os seus próprios fornecedores para os painéis internos e / ou externos, fica garantida a liberdade de customização: ao nível de material, cores e texturas. Os painéis são envolvidos por um perfil especial de inserção, para assegurar que superfícies lacadas não são coladas a superfícies lacadas e, desta forma, assegurar a qualidade do mesmo. Esta solução é especialmente importante em climas mais severos.
Com dimensões máximas de 2,5 x 1,1 e painéis de alumínio de 3mm é um sistema elegante, de contornos minimalistas e facilmente customizado. Com as fechaduras totalmente embutidas, o design torna-se ainda mais apelativo. Esta solução pode ser equipada com um fecho integrado e com um controlo biométrico de acesso ao edifício e é ainda totalmente compatível com a gama de puxadores Purity.

Isolamento e performance térmica melhorados

Com dois painéis faceados, o sistema assegura valores de isolamento superiores em virtude da espessura do material de isolamento. A utilização de espessuras assimétricas garante níveis superiores de isolamento acústico. O conceito de isolamento do próprio sistema permitiu descer de um Uf 1,9 para 1,4/ m² K e que resultou num Ud <0.8W/m²K. Isto faz deste sistema um dos mais eficientes do mercado e assegura níveis mais baixos de perda de calor e mais elevados de conservação de energia. Além dos dois painéis, as atualizações feitas ao sistema incluem um perfil de soleira de qualidade superior com novas peças terminais para uma melhor estanquidade à água.
Este novo perfil de soleira é um salto qualitativo: as portas interiores de uma folha passaram da classe 4A (150Pa) para a 7A (300Pa), enquanto as interiores de duas folhas passaram para a classe 6A (250Pa). As portas exteriores de folha única passaram de 4A para 9A e as de duas folhas para 8A (450PA).
Devido às classes elevadas no isolamento e permeabilidade ao ar, o sistema CS 86HI responde aos exigentes requisitos para construções à luz da norma Passive House.

Certificação Minergie® Label

O sistema CS 86-HI alcançou os requisitos para certificação Minergie®, uma etiqueta suíça de certificação de produto que reconhece o envolvimento da Reynaers em matéria de sustentabilidade. Para arquitetos, proprietários, fabricantes e construtores a utilização de produtos certificados oferece mais conforto e abre caminho rumo à construção sustentável. Paralelamente, podem poupar tempo e recursos ao eliminar a necessidade dos cálculos requeridos para a certificação. “Adotando conceitos construtivos de muito baixo consumo energético, caminhamos para tornar o planeta mais limpo e mais verde”, afirma a Reynaers, cujo diretor de tecnologia, Erik Rasker, acredita que estas atualizações são indicadores de uma empresa que pretende permanecer líder antecipando as necessidades do mercado onde atua. “Estamos contínua e consistentemente a acompanhar as necessidades do mercado de soluções de alumínio para a arquitetura e a adaptar a nossa gama de produtos de forma rápida e eficiente sempre e onde tal se justifica”, comenta aquele responsável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.