19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation apresenta Ultracoustic R

30 de Junho de 2015 às 15:07:38

tamanho da letra:

Materiais

A pensar na construção e remodelação de cozinhas e casas de banho, a Knauf Insulation desenvolveu o Ultracoustic R. Entre outras funcionalidades, a facilidade de aplicação em paredes divisórias ou como revestimento interior, aliada ao facto de não absorver humidade, são dos fatores que mais potenciam a utilização do Ultracoustic R nestas áreas.

Quando se constrói ou remodela uma casa, a cozinha e as casas de banho são alvo de especial preocupação no que diz respeito ao isolamento, seja no que respeita à proteção contra o fogo e ao isolamento do calor, seja na capacidade de não absorção de humidade para o interior da parede. Segundo a Knauf, “todas estas características são asseguradas pelo Ultracoustic R”, painéis compactos de lã mineral em forma de rolo, especialmente concebidos para aplicação em paredes divisórias ou como revestimento interior. “Com a sua estrutura altamente porosa, que mantém o ar no interior, o tamanho e diâmetro dos seus filamentos e elasticidade, é ainda uma solução de fácil aplicação e com otimização do rendimento da mão-de-obra”, salienta o fabricante em comunicado.
O Ultracoustic R é incombustível (Euroclasse A1) e está classificado como um produto não hidrófilo, ou seja, não absorve a humidade. É comercializado em diferentes espessuras para poder solucionar qualquer exigência de isolamento termoacústico nos diversos sistemas divisórios para edificações residenciais, escritórios, comércio e hospitais, seja em paredes de armação em placas de gesso laminado, com montantes a cada 400 mm e 600 mm, revestidas por um ou por ambos os lados das paredes originais, entre outras possibilidades
Em linha com conduta da Knauf Insulation, onde a sustentabilidade é sempre um ponto crucial, o Ultracoustic R tem ainda o certificado de conformidade CE, de acordo com a norma EN 13162, a marca de qualidade N de AENOR, o selo ACERMI francês, assim como o certificado EUCEB, que garante que o produto é bio solúvel e não é perigoso para a saúde, de acordo com a Diretiva Europeia 97/69/CE.
Os rolos são comprimidos e embalados em todo o seu comprimento com película de polietileno termo-retrátil e posteriormente são paletizados com um sistema Multiple Package System. Com os painéis de Lã Mineral Natural Ultracoustic R em forma de rolo, reduzem-se os desperdícios da montagem de placas de gesso laminado (PGL) com estrutura metálica intermédia, os custos de mão-de-obra e as pontes térmicas pela ausência de juntas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.