19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Torneiras Roca com limitador de caudal oferecem até 50% de poupança de água

24 de Junho de 2015 às 11:39:24

tamanho da letra:

Materiais

Evol, L20 e Thesis são as coleções de torneiras Roca que oferecem uma dupla vantagem: um sistema de abertura frontal em água fria, na série L20, poupando energia, porque não ativa o sistema de aquecimento de água, e limitador de caudal, que permite uma maior poupança de água.

A abertura central em água fria evita a ativação da fonte de energia para a produção de águas sanitárias, como acontece habitualmente com as torneiras monocomando comuns, quando na maioria das vezes o utilizador nem chega a desfrutar da água quente. É necessário mover o manípulo para a esquerda para se obter gradualmente água quente.
Estas torneiras Roca estão equipadas com um mecanismo que limita o caudal de água disponível, evitando o excessivo consumo de água quando o débito é elevado e desnecessário. “São modelos economizadores e eficientes que permitem poupar até 50% do consumo de água face aos aparelhos convencionais. Considerando que numa habitação residencial a grande fatia do consumo de água pertence a torneiras, chuveiros e autoclismos, a instalação de torneiras com limitadores de caudal mostra grandes diferenças de desempenho”, explica o fabricante em comunicado.
As coleções de torneiras Roca dispõem de 2 modelos exteriores e 2 modelos de encastrar

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.