29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

AGI apresenta placas de policarbonato para o mercado hospitalar

27 de Maio de 2015 às 10:16:32

tamanho da letra:

Materiais

A AGI acrescentou ao seu portefólio de materiais de construção o recente Lexan™ Cliniwall™, placas de PC/ABS da Sabic® idealizadas para revestimentos interiores de áreas de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros.

Lexan™ Cliniwall™ é uma placa opaca de PC/ABS que cumpre com as exigências de reação ao fogo (Bs1d0), tem excelentes propriedades mecânicas, assim como uma grande facilidade de limpeza de manchas. Acresce uma extrema facilidade de mecanização e instalação, que converte este material no candidato ideal para aplicações em revestimento interior de paredes, portas, ou painel sandwich, numa ampla variedade de tipologias de edifícios e está disponível em cores standards e especiais, mediante pedido, salienta a AGI em comunicado.
Em comparação com os materiais comummente utilizados em aplicações de interior, acrescenta a AGI, “as novas placas Cliniwall™ reduzem significativamente os custos, uma vez que são fáceis de instalar, diretamente coladas à parede, não necessitam de ripas de madeira ou perfis, o que evita as demais operações secundárias, como a pintura e revestimento, mecanização e polimento. Por ser um material termoformável, permite também fazer cantos. De destacar ainda as suas propriedades antibacterianas (obteve o nível mais elevado da certificação antibacteriana), não é tóxico (sem formaldeídos) e preserva o ambiente (não tem halogéneos). Este material tem dez anos de garantia e está disponível nas dimensões 1250mm x 3050mm (ou outras mediante pedido) nas espessuras de 1 mm, 1.5 mm ou 1.7 mm”.
As aplicações mais recomendadas para este material são: hospitais, clínicas, lares de idosos, centros de saúde, laboratórios, escolas, centros desportivos, vestiários, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.