22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino lança sete novas cores de Dekton®

22 de Maio de 2015 às 14:55:05

tamanho da letra:

Materiais

Aproveitando a sua presença no Salão Internacional da Construção, Construmat 2015, em Barcelona, o Grupo Cosentino apresentou mundialmente sete novas cores de Dekton®.

As sete novas tonalidades juntam-se à paleta de cores de Dekton®, composta agora por 22 referências distintas e divididas em quatro coleções: Solid Collection, Natural Collection, Tech Collection e Wild Collection.
Respondendo às últimas tendências em design que apostam em espaços equilibrados, tons sóbrios, calmos, elegantes e sensatos, a Cosentino apresenta Ventus, Korus, Galema, Keon (Tech Collection), Kelya (Natural Collection), Borea e Makai (Wild Collection).
Ventus, Korus e Galema, novos cinzentos e ocres de Dekton® para a arquitetura vanguardista, incorporam-se à Solid Collection de Dekton®, uma gama que se caracteriza pela pureza e continuidade cromática.
Keon, novo acabamento industrial de Dekton® inspirado na tonalidade e textura do betão, integra-se na Tech Collection de Dekton®, uma coleção que supõe um marco pela sua intenção transgressora e a sua aposta na estética industrial.
Kelya, novo e cálido acabamento de Dekton® inspirado nas pedras naturais espanholas (ex: calatorao) de tonalidade escura, inclui-se na Natural Collection de Dekton®, uma série que reflete o sentimento da Cosentino por emular o melhor da natureza. Tal como as restantes tonalidades desta coleção, Kelya recria a funcionalidade do aspeto da pedra natural. Esta nova cor destaca-se pelo seu aspeto escuro e profundo, bem como pelas linhas delicadas dos veios que originam desenhos exclusivos.
Borea e Makai são duas novas cores de textura de madeira que originam uma nova coleção para Dekton® pelas suas criações diferentes e sofisticadas: trata-se da Wild Collection. Esta coleção permite que arquitetos e designers criem espaços de estética intemporal, garantindo prestações técnicas excelentes. Enquanto Borea oferece uma aparência escura, profunda e intensa, Makai proporciona uma superfície em creme interrompida ocasionalmente por delicados veios ocre.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.