22 / Agosto / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

CIN lança novo referencial de cor exclusivo

27 de Maio de 2015 às 11:53:52

tamanho da letra:

Materiais

A CIN acaba de lançar o Chromaguide, um taco de cor que apresenta 1650 cores exclusivas do Grupo CIN.

São 100% novas, inimitáveis e totalmente inexistentes no mercado, assegura a marca ibérica de tintas e vernizes.“Estamos a lançar o nosso próprio referencial de cor que é exclusivo da CIN e que pretendemos que venha a ser a referência no mercado e a ferramenta favorita dos profissionais da área”, refere Céline de Azevedo, designer de Cor da CIN, responsável pelo projeto. “Esta nova ferramenta CIN possui um formato online, um site que está adaptado a todos os formatos digitais e que (…) coloca a CIN na vanguarda da exploração digital da cor”, acrescenta.
Chromaguide oferece um leque de cores completo, especificamente otimizado para utilização em interiores e que cobre todas as tonalidades, luminosidades e saturações mais utilizadas. As cores são únicas e exclusivas porque foram formuladas e criadas para os pigmentos e matérias-primas CIN. O novo referencial de cor CIN é uma ferramenta vocacionada para arquitetos, decoradores, designers e outros profissionais que lidem diariamente com o uso da cor.

O Chromaguide online

Segundo a CIN, o novo site Chromaguide pretende ser a inspiração diária para quem prescreve e escolhe cor e foi pensado para ser simples de utilizar e, principalmente, altamente funcional e indispensável para todos os profissionais da cor. “Aqui, os profissionais podem escolher e visualizar a cor por tipo de cor, por nuance, por página do catálogo ou podem também obter uma sugestão de combinação da cor, vê-la em fullscreen ou partilhá-la nas redes sociais”, explica a marca, acrescentando que, brevemente, irá ainda disponibilizar através do site cinco bibliotecas digitais Chromaguide gratuitos e sem restrição, que podem ser inseridos em todos os softwares especializados em arquitetura, modelização 3D e design. O objetivo essencial é facilitar o trabalho dos parceiros e prescritores quando se trata de escolher cor.
A CIN produziu igualmente, em edição especial e limitada, um Colour Book com todas as cores destacáveis, “algo muito útil para os prescritores, pois facilita a combinação da cor real ao projeto e possibilita o envio para o cliente”, salienta.

Mais informações em: www.chromaguide.com

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.