21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Cobertura Verde da Knauf Insulation impõe-se na Europa

20 de Março de 2015 às 16:10:44

tamanho da letra:

Materiais

UrbanScape, a nova solução de Cobertura Verde da Knauf Insulation lançada em 2014, está a fazer sucesso nas várias aplicações realizadas.

Seja para coberturas de moradias privadas, prédios, complexos empresariais ou até estruturas de ensombramento, salienta o fabricante em comunicado.
Este sistema leve e fácil de instalar, com alta capacidade de retenção de água, impõe-se como uma ótima solução alternativa à utilização de terra, pela alta capacidade de absorção e pouca espessura do substrato de lã de rocha utilizado.
A opção para cobertura extensiva, a mais comum por exigir pouca manutenção, tem uma altura total inferior a 15 cm, com um depósito de água de 4 a 12 mm. Já a cobertura intensiva é mais profunda, o que permite a utilização de um maior número de plantas e mesmo de arbustos e árvores. A estrutura é mais resistente e a manutenção necessária é similiar à de um jardim normal, explica a Knauf.
O UrbanScape tem estado a ser utilizado em todo o mundo, com um maior crescimento durante os últimos meses na Europa, pela sua versatilidade, uma vez que pode ser aplicado em áreas com condições climatéricas totalmente diferentes. Um sucesso em inovação, facilidade de instalação, atributos estéticos e ambientais. Reduz o calor produzido, uma vez que pode ser 40º mais fresco que uma cobertura tradicional,  faz a depuração das águas pluviais e contribui para um ar mais puro com a redução de CO2 (1m² de cobertura verde pode absorver 5Kg de CO2 por ano).
No plano económico, o UrbanScape triplica a durabilidade esperada para uma cobertura, ajuda a reduzir o consumo energético ao potenciar a estabilidade térmica, para além de que reduz o ruído.
A Cobertura Verde Urbanscape é um sistema completo, constituído por quatro camadas: uma membrana anti-raízes, um sistema de drenagem com ou sem reservatório de água, um substrato de lã mineral de rocha original patenteada e uma camada de vegetação - tapete de relva. O sistema de irrigação é fornecido de acordo com as condições climáticas da região.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.