21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Globaldis aposta em soluções de performance acústica

23 de Março de 2015 às 14:20:21

tamanho da letra:

Materiais

A Globaldis está a reforçar a gama de produtos com performance acústica, desenvolvidos à medida de cada projeto e de acordo com as especificidades de aplicação habitacional ou hoteleira. Entre as sugestões da Globaldis contam-se as portas, painéis e pavimentos, que cumprem elevados requisitos de isolamento sonoro.

Na gama de portas, a Globaldis tem disponíveis modelos cuja performance pode ir dos 32 aos 42 dB de isolamento acústico. Quer para o setor habitacional, como para o setor hoteleiro, a Globaldis disponibiliza um conjunto de soluções de Portaro® técnico, cujas características construtivas permitem cumprir diferentes níveis de atenuação acústica, ao mesmo tempo que criam um ambiente sofisticado e de requinte, condicente com as especificidades de cada ambiente, explica a empresa em comunicado.
Para projetos com necessidades de isolamento acústico mais exigente, a distribuidora de soluções integradas para o setor da Construção, mobiliário e carpintaria disponibiliza também as soluções de painéis, que podem ser aplicados em paredes e tetos que permitem absorção sonora. Selecionados para equipar salas de aula, auditórios, teatros e áreas comerciais, os painéis estão disponíveis – à medida de cada projeto – em placa de MDF, aglomerado ou contraplacado, com revestimento em folha de madeira natural envernizada ou melamina. De acordo com as tendências do mercado, as soluções podem adquirir um design com diferentes tipos de perfuração, como o simples circular, retangular ou outras opções decorativas.
Dentro da gama de pavimentos, a Globaldis apresenta a coleção Everest Designer, que detém “a mais elevada performance, ao garantir uma melhoria acústica de 60dB, segundo a norma EN140-8/EN717-2, e uma redução de ruído ao impacto de 16dB, segundo a norma EN ISO140-8. Graças à camada de cortiça presente na composição, esta gama – de fácil instalação –, assegura-se o conforto térmico e acústico, ao mesmo tempo que apresenta resistência ao desgaste, proteção bacteriana e estabilidade dimensional. Desenvolvidos com veneer de madeira natural, proveniente de florestas geridas de forma sustentável, os pavimentos estão disponíveis numa grande variedade de espécies, como os modelos exóticos”, conclui a empresa..

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.