23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Globaldis reforça gama de termolaminados de alta pressão

18 de Fevereiro de 2015 às 11:23:38

tamanho da letra:

Materiais

A Globaldis, acaba de reforçar a gama de décors para os painéis termolaminados de alta pressão (HPL).

São mais de 250 as propostas disponíveis, cujos modelos vão desde os simples unicolores, até às soluções mais exclusivas e desenvolvidas à medida de cada projeto. Nesta gama de painéis, a Globaldis disponibiliza também uma nova área técnica de apoio à elaboração de desenhos técnicos, reforçando o serviço de corte e orlagem.
Desafiada a seguir as fortes tendências de design e decoração para 2015, a Globaldis disponibiliza, entre as várias cores, os modelos de painéis HPL em cinza, bege e outros tons pastel. A par das cores lisas, a coleção de décors apresenta também opções de metalizados, brilhos, texturados e fantasias, em tons acinzentados, respondendo à elevada procura do mercado”, explica em comunicado a distribuidora de soluções integradas para o setor da construção, mobiliário e carpintaria, como portas, pavimentos, painéis e madeiras.
 Os painéis termolaminados de alta pressão – conhecidos também como HPL – podem ser aplicados em mobiliário, divisórias e/ou revestimentos de parede e são desenvolvidos de acordo com as normas EN438. Esta gama de laminados decorativos apresenta uma forte resistência ao impacto, à luz, ao desgaste e riscos. Os painéis HPL são de fácil limpeza – garantindo uma prática higienização dos espaços – e resistentes ao calor até 180º C, sendo uma solução  adequada para cozinhas e balcões, onde é comum o contacto com alimentos.
Entre as soluções apresentadas, a Globaldis disponibiliza o HPL decorativo fino – um painel constituído por camadas de material fibroso submetidas a alta pressão, que pode ir até aos 2 mm de espessura – e o HPL decorativo compacto, com espessuras até 30 mm, que responde a elevadas exigências de resistência ao fogo, testado de acordo com a norma internacional EN13501-1. Nesta gama de painéis, inclui-se o HPL para mobiliário, uma solução procurada para variadas aplicações, como divisórias de WC, cacifos, cabines, bancos, armários e cozinhas. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.