25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Buchas Pattex TQ500 e TQ900 para fixações definitivas em qualquer tipo de material

15 de Janeiro de 2015 às 16:09:05

tamanho da letra:

Materiais

A Henkel relançou no mercado as buchas químicas multimateriais Pattex TQ500 e TQ900, agora com uma nova imagem.

As Buchas químicas multimateriais Pattex TQ500 e TQ900 fixam, segundo o fabricante, de forma definitiva, todo o tipo de elementos e estruturas, dentro e fora de água. Aplicados com pistola convencional de silicone têm um endurecimento rápido, garantindo a máxima resistência e segurança em todo o tipo de fixações
Enquanto Pattex TQ500 é a bucha química multimateriais que suporta altas cargas especialmente indicada em aplicações multimateriais em superfícies ocas e maciça, Pattex TQ900, contém Vinylester na sua composição, permitindo aplicações em suportes húmidos ou molhados, sendo muito resistente à imersão e à corrosão, explica a Henkel em comunicado.
Os produtos Pattex TQ500 e Pattex TQ900 caracterizam-se por serem buchas químicas de alta resistência, facilmente aplicáveis com uma pistola de silicone. Apresentam-se como uma massa super adesiva que usa a tecnologia poliester – uma união química de endurecimento rápido, baseada numa resina de dois componentes – especialmente indicada para a fixação segura e definitiva de todo o tipo de cargas média-altas (600 kg por ponto de fixação), por exemplo, varões roscados, grades, ferros de armaduras, contornos, toldos, antenas, portadas e janelas, escadas, aparelhos de ar condicionado, caldeiras, motores, máquinas industriais, vigas ou outros elementos, etc..
Com resistência e durabilidade muito superior a uma bucha física tradicional, estes produtos podem ser aplicados em todo o tipo de materiais de construção, com suportes sólidos e maciços (cimento, betão, pedra natural, rocha sólida, tijolo maciço), como em materiais ocos (ladrilhos, blocos de betão e tijolos ocos, madeira) ou de consistência irregular. Caracterizam-se por não serem corrosivas para os metais e por poderem ser aplicadas tanto em ambientes secos (Pattex TQ500) como em superfícies molhadas ou húmidas (Pattex TQ900).
A bucha química Pattex é facilmente aplicável com uma pistola convencional de silicone e adequada para aplicações em tetos, ou paredes verticais devido ao seu endurecimento rápido e à sua elevada consistência. Diferencia-se da sua concorrência com a sua inovadora tecnologia poliéster que impede que a resina e o endurecedor estejam em contato direto no cartucho, evitando assim contaminações e o endurecimento no seu interior. Esta característica permite um aproveitamento total de todo o conteúdo do cartucho mesmo após várias aplicações.
Destinada a outro tipo de utilização “a bucha química Pattex TQ900 apresenta uma composição química com Vinylester que lhe confere certificação para aplicação em superfícies húmidas (850kg por ponto fixação), tornando-a muito resistente à corrosão e à imersão”, conclui a Henkel

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.