21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Nova coleção da Wicanders introduz resistência à água num piso com cortiça

21 de Janeiro de 2015 às 11:08:58

tamanho da letra:

Materiais

A Corticeira Amorim acaba de anunciar na BAU 2015, em Munique, o lançamento de Hydrocork, da Wicanders, um pavimento flutuante que, combina uma reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça.

Concebido no âmbito da Unidade de Negócios Revestimentos, o desenvolvimento de Hydrocork resulta de uma aposta estratégica da Corticeira Amorim em I&D e Inovação e foi feito ao longo de dois anos, num investimento de cerca de 700 mil euros.
Este novo conceito de pavimentos é c onstituído por um núcleo de compósito de cortiça aglomerada de reduzida espessura, assegurando, segundo a marca, “todos os benefícios deste material natural - nomeadamente em termos de isolamento térmico e acústico, conforto ao caminhar, resistência ao impacto e alívio de tensões corporais (tecnologia Corktech),  a que se juntam agora as mais-valias da resistência à água, ou seja, sem riscos de uma eventual dilatação do pavimento, e de uma rápida instalação. O resultado é um produto que, comparativamente com as soluções atualmente existentes no mercado, se apresenta com um desempenho técnico e uma garantia superiores”, conclui o fabricante.
António Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca a importância desta solução: “Hydrocork é um produto diferenciador, de grande valor acrescentado para o segmento dos pavimentos. Esta coleção vai ao encontro da missão da Amorim Revestimentos de garantir uma oferta alinhada com as tendências do design de interiores, respondendo a requisitos como funcionalidade, sustentabilidade e superior performance técnica, potenciados pela utilização de cortiça.”
Com apenas 6 mm de espessura, Hydrocork pode ser “facilmente cortado e instalado em praticamente todo o tipo de superfícies, apresentando-se como uma solução ideal para projetos de reabilitação”.
Em simultâneo, o novo sistema de compressão PressFit, agora apresentado, “permite uma instalação fácil, rápida e eficaz”. Beneficiando das propriedades da cortiça - elasticidade, flexibilidade e compressibilidade - PressFit funciona na mesma lógica de uma rolha de cortiça, ou seja, as placas instalam-se através de uma simples pressão, que faz com que macho e fêmea fiquem sob tensão interna, criando uma vedação estanque.    
No total, Hydrocork é uma coleção composta por 12 visuais premium de madeira, que replicam o realismo natural e a textura deste material nobre, estando disponíveis nas dimensões 1225 x 145 mm. Todos os produtos Hydrocork apresentam uma camada de desgaste de 0,55 mm e prevêem uma garantia de mercado de 15 e 25 anos para os segmentos comercial e residencial.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.