21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot apresenta nova solução para fachadas

23 de Dezembro de 2014 às 10:48:10

tamanho da letra:

Materiais

A marca portuguesa de tintas Barbot acaba de lançar Acryl RSX, uma nova tinta aquosa especial para fachadas, “com elevada retenção da cor e resistência”.

Baseada em resinas acrílicas e de polisiloxano, esta tinta distingue-se, segundo o fabricante,  pela elevada retenção de cor e excelente resistência às agressões do exterior.
A nova tinta Acryl RSX da Barbot é “impermeável, impedindo a penetração de água e simultaneamente permeável ao vapor de água, evitando os efeitos negativos da humidade”, salienta a Barbot, recordando que “a fachada de um edifício é um dos principais desafios de um projeto de nova construção ou reabilitação, uma vez que a pintura está permanentemente exposta a agressões do exterior, como a exposição solar, chuva, erosão, entre outros”.
Segundo João Braga, responsável pelo departamento de investigação da Barbot, a nova tinta “resulta da aposta da Barbot na inovação e desenvolvimento de novos produtos para responder às necessidades de mercado. A reabilitação de fachadas é uma tendência crescente, mas traz vários desafios a nível da resistência e longevidade da pintura. As resinas acrílicas e de polisiloxano desta nova tinta permitem uma camada protetora muito eficaz, preservando a pintura por muito mais tempo”.
Acryl RSX está indicada para qualquer tipo de fachadas, sendo afinável no catálogo Barbot Fachadas, através do sistema Barbotmix.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.