21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Produtos da Knauf Insulation no isolamento da nova sede da EDP

04 de Dezembro de 2014 às 15:58:07

tamanho da letra:

Materiais

A Knauf Insulation foi a empresa fornecedora do isolamento aplicado na nova sede da EDP, composto por 1.300 m2 de Painel Cobertura Plus e 10.000 m2 de Painel Ultracoustic DP5 com véu de vidro.

A aplicação teve lugar no mês de novembro e contemplou as partes mais sensíveis do edifício no que ao isolamento diz respeito.
O novo edifício da sede da elétrica portuguesa, eventualmente um dos mais emblemáticos da Avenida 24 de Julho, em Lisboa, assenta sobre um grande embasamento térreo, com duas torres de sete pisos de altura divididos por uma praça central. O edifício terá 8 pisos acima do solo e seis em cave, com uma área total de 46.258 m2, dos quais 13.967 m2 destinados a escritórios, onde se concentrarão cerca de 750 trabalhadores.
Terá ainda 481 lugares de estacionamento, sendo 172 lugares de utilização pública.
As torres, enquanto elementos centrais do projeto, são cobertas de vidro, “onde se evidencia a necessidade de um excelente isolamento térmico e acústico”, salienta a Knauf em comunicado, explicando que “os dois materiais escolhidos, a Cobertura Plus e o Ultracoustic DP5, asseguram as necessidades de segurança e conforto exigidos”.
O Painel Cobertura Plus é. Segundo o fabricante, “um painel de Lã Mineral aglomerada com resinas, de alta resistência à compressão, incombustível, isolante térmico e acústico. Constitui uma proteção preventiva contra incêndios, ideal para revestimentos em coberturas metálicas planas ou ligeiramente curvas, não acessíveis. Já o Painel Ultracoustic DP5 com véu de vidro, para além de um excelente isolante, tem a Declaração de Desempenho de acordo com o Regulamento de Produtos para a Construção (EU) n.º 305/2011, assim como o certificado EUCEB, que garante ser um produto bio solúvel e não perigoso para a saúde.
Os produtos Knauf Insulation, acrescenta a marca, “primam pela qualidade e preocupações ambientais, desde a fabricação, desenho dos isolamentos, à aplicação das soluções. É feito uso de material reciclado nos produtos, de energias renováveis nas fábricas, de tecnologia de compressão de embalagem que reduz as emissões do transporte, vem como de Ecose Technologiy, uma tecnologia de resina sem formaldeídos”. No caso dos produtos aplicados no edifício EDP, ambos contam com certificação ACERMI e EUCEB, que “atestam da qualidade técnica e de sustentabilidade destas soluções”, afirma a Knauf.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.