17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sapa desenvolve soluções à medida para o edifício Crystal

25 de Novembro de 2014 às 16:26:24

tamanho da letra:

Materiais

O Crystal, um dos edifícios mais notáveis de Londres e mais premiados a nível mundial, contou com a participação da Sapa Building System para a conceção de produtos e soluções que permitissem elevados níveis de eficiência energética.

Para este projeto específico, a Sapa Building System concebeu e desenvolveu todas as janelas de abertura paralela automatizada, na complexa fachada da autoria de Wagner Biro, permitindo aberturas para ventilação de até 400 mm. “Também a solução de fenestração da Sapa Building System contribuiu fortemente para alcançar os elevados objetivos ambientais deste edifício”, salienta a marca em comunicado.
O Edifício Crystal, um projeto passivo muito premiado a nível mundial, apresenta um desenho com diversos ângulos e inclinações. A sua forma assegura sombra e iluminação natural e a camada exterior com vidro triplo inclui 150 aberturas controláveis para ventilação natural da fachada. A água da chuva é recolhida e purificada no edifício e os 1.580 metros quadrados de painéis fotovoltaicos no telhado ocupam-se das necessidades elétricas.
O aquecimento é assegurado por bombas de calor que funcionam num sistema de tubagens subterrâneo com 17 quilómetros de comprimento. Todas estas medidas valeram ao Edifício Crystal uma certificação Platinum LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e uma certificação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment) com classificação "outstanding" (extraordinário), o que o torna o primeiro e único edifício no mundo a receber a classificação máxima em ambos os sistemas de certificação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.