09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Isolamento Barbotherm Cork escolhido para a fachada no novo edifício-sede da Unicer

19 de Novembro de 2014 às 16:43:35

tamanho da letra:

Materiais

A Unicer celebrou os 50 anos do Centro de Produção em Leça do Balio com a inauguração da nova sede e centro de produção. Para a fachada do edifício, a Unicer elegeu o Sistema de Isolamento Térmico e Acústico Barbotherm Cork. Desenvolvido a partir de placas em aglomerado de cortiça expandida, este sistema da Barbot permite reduzir cerca de 30% do consumo energético, assim como uma redução de cerca de 54 dB no que diz respeito ao isolamento acústico.

Barbotherm Cork é um produto 100% desenvolvido em Portugal, resultado de uma parceria entre a Barbot e a Amorim Isolamentos. “Para além do elevado desempenho ao nível do isolamento térmico e acústico, previne o aparecimento de fissuras exteriores e interiores e fungos e é muito resistente aos efeitos provocados por agentes poluentes atmosféricos. Outro efeito sentido na sua utilização é a redução significativa da condensação nas paredes e tetos interiores”, salienta a marca de tintas e vernizes em comunicado, acrescentando que “o Barbotherm já ultrapassou a marca de 2.000.000 m2 instalados”.
Segundo Jorge Pereira, Area Manager do Departamento de Indústria e Revestimentos da Barbot, “Barbotherm Cork é um sistema altamente eficaz no isolamento térmico e acústico dos edifícios, cumprindo as normativas da construção neste âmbito e, por outro lado, protege a fachada das agressões exteriores, garantindo uma maior durabilidade do projeto.”
A eficácia de Barbotherm Cork está comprovada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), através da atribuição de certificado de homologação Barbotherm Cork DH 920, após ensaios de condutibilidade térmica, resistência à compressão, absorção de água e permeabilidade ao vapor de água deste sistema.
A um ano de comemorar 125 anos, a Unicer investiu cerca de 100 milhões de euros nas novas infraestruturas, que incluem ainda um armazém logístico automatizado em fase de construção. A aplicação do Barbotherm Cork na fachada da Unicer contou com a participação da Edimper e da Vieromaterials.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.