29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

OLI lança “Glassy” com sistema “no touch”

04 de Novembro de 2014 às 15:04:45

tamanho da letra:

Materiais

A OLI apresenta a inovadora placa de comando “Glassy”, “uma solução tecnologicamente avançada e uma peça única em vidro para o espaço de banho”.

Tal como descrita pelo fabricante, a placa de comando, com um design minimalista, destaca-se pela tecnologia “Hidroboost” que incorpora. Esta inovação desenvolvida pela OLI “permite a geração de energia através da entrada da água no autoclismo e a alimentação de um sistema de acumulação de energia para ativação electrónica da dupla descarga, tornando a solução autossuficiente em termos energéticos”.
O uso desta tecnologia dispensa a ligação elétrica ou a substituição de pilhas, na medida em que aproveita a energia da água em movimento para gerar e armazenar a energia, que será posteriormente utilizada na ativação das descargas.
A “Glassy” possui um acionamento “no touch”, sendo apenas necessária uma aproximação da mão para os sensores capacitivos processarem a descarga.
Esta solução está disponível em preto, branco brilho e aquamarinha e resulta da estratégia de inovação da OLI para acrescentar valor aos sistemas de instalação sanitária, através da incorporação de novas tecnologias e design. Nos últimos cinco anos, a empresa aplicou 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, tendo sido, no ano passado, a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes. Atualmente, tem 40 patentes ativas.
O centro de investigação da empresa, em parceria com universidades e centros de investigação nacionais e internacionais, estuda diariamente soluções que assegurem o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias. Há 20 anos, inventou a dupla descarga do autoclismo, hoje com presença mundial e responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.