24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton® by Cosentino apresenta cinco novas cores que enaltecem a beleza da pedra natural

16 de Outubro de 2014 às 15:23:47

tamanho da letra:

Materiais

Dekton® by Cosentino, superfície ultra compacta do Grupo Cosentino e destinada ao mundo da arquitetura e do design, lança no mercado cinco novas cores que representam a “exaltação da beleza e da pureza da pedra natural”.

Estas cinco novas tonalidades, de seu nome Aura, Edora, Irok, Kairos e Vegha, incorporam-se na paleta de cores de Dekton® by Cosentino apresentada no início de 2013. Devido às suas propriedades naturais, as novas cores integram-se na Natural Collection de Dekton® by Cosentino. Com a sua incorporação, Dekton® alarga a sua gama para 15 tonalidades, divididas em 3 coleções diferentes: Solid Collection, Natural Collection e Tech Collection.
Nesta coleção, “a cor Aura destaca-se de forma particular, materializando um novo conceito de design bastante atrativo. Graças a oito designs únicos, podem ser criadas composições com continuidade, conseguindo um efeito espelho de nome “book-match”. Desta forma, Aura proporciona uma continuidade do desenho de forma vertical e horizontal, ajustando-se às necessidades dos diferentes consumidores”, especifica o fabricante em comunicado.
No que diz respeito à tonalidade, a cor branca de fundo mistura-se com diversos veios que relembram a cor da pedra natural.
Edora, por seu turno, apresenta “um tom uniforme com uma textura ondulada suave, proporcionando um conceito minimalista e uma solução natural. O seu tom cinzento claro dá-lhe um estilo inconfundível, tão clássico como vanguardista. Uma beleza intemporal acima de todas as tendências”. 
Um "efeito sombra de tonalidades suaves confere a Irok um aspeto inconfundível. Dentro da gama cromática dos acabamentos creme, esta espetacular textura recupera a aparência das antigas rochas calcárias. Uma beleza sem precedentes que permite inúmeras aplicações”.
E enquanto Kairos propõe um “acabamento cromático branco, com pequenos veios cinzentos - o seu riscado natural harmoniza tanto os ambientes mais clássicos com os mais modernos, uma solução elegante que ilumina qualquer solução -, Vegha apresenta um tom cinzento com uma densidade cromática muito particular que proporciona uma sensação visual intensa, sem qualquer monotonia. Inspirada nos calcários e arenitos, é sinónimo de estética e decoração.”
Aura, Edora, Irok, Kairos e Vegha serão comercializadas  a partir de outubro de 2014, em todo o mundo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.