21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot eleita para a recuperação exterior da Igreja dos Clérigos

28 de Outubro de 2014 às 15:03:27

tamanho da letra:

Materiais

A Igreja dos Clérigos, da cidade do Port ex-libris o, está a ser alvo de obras de reabilitação, tendo os produtos Barboart, da Barbot, ideais para fachadas históricas, sido escolhidos para a sua pintura.

O emblemático edifício, que soma mais de 250 anos, foi projetado por Nicolau Nasoni, é um dos maiores símbolos da invicta. “É um orgulho para a Barbot poder contribuir para a preservação de um dos principais símbolos históricos da cidade do Porto e do País. A Barbot tem investido de forma persistente na investigação e desenvolvimento de produtos inovadores, pelo que a escolha da Barboart – um produto cuidadosamente desenvolvido a pensar na manutenção das fachadas históricas portuguesas – significa um reconhecimento importante”, revela Sofia Miguel, diretora de Marketing da marca de tintas Barbot.
A Barboart é uma linha de produtos concebida e desenvolvida, não só para tratar, mas também para prevenir a corrosão e a deterioração dos monumentos nacionais. Nas paredes da Igreja dos Clérigos estão a ser aplicados dois produtos da gama Barboart Fachadas Históricas – o Primário e a Tinta Mineral. Estes constituem uma forte proteção contra as constantes agressões a que as fachadas históricas estão sujeitas, aumentando a resistência e, portanto, a durabilidade. Além disso, não permitem o desenvolvimento de fungos nem algas, preservando o aspeto rústico do monumento, explica o fabricante em comunicado.
A inauguração da reabilitada Igreja dos Clérigos está agendada para o dia 12 de dezembro às 12 horas. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.