11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Argex fornece obra de extensão de linha ferroviária em Barcelona

01 de Outubro de 2014 às 16:24:01

tamanho da letra:

Materiais

Argex Geotecnia foi selecionada para fornecer a obra da extensão da linha das Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC), em Barcelona, Espanha.

Trata-se de 2,9 km de túnel que vão unir a estação de Parc Nord com Sabadell-Estació, para completar a extensão entre Parc Nord e Ca n'Oriac (700 m), já executada.
Depois de concluídos todos os trabalhos, a linha terá 4,4 km e cinco estações, incluindo a renovação de Sabadell-Estació e quatro novas construções. A extensão da linha das Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC) estará operacional em 2016.
Para o efeito, serão utilizados 4400 m3 de Argex Geotecnia. Esta argila expandida, recorde-se, é produzida para dar resposta a um conjunto de aplicações específicas no domínio da geotecnia, tai como: suporte resistente e leve de estradas e caminhos de ferro, enchimentos leves acima de túneis e estações de metro, aterros leves e drenantes de encosto a muros de suporte em obras e cais portuários, tardoz de muros, garagens subterrâneas, aterros, etc.
Entre as principais vantagens na sua utilização apontadas pelo fabricante encontram-se: estabilidade melhorada; assentamentos reduzidos; excelentes propriedades drenantes; reduzido impulso sobre as estruturas; isolamento excecional; e compensação da sub-base.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.