24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Siza Vieira cria placa de comando de autoclismo inspirada na música

29 de Setembro de 2014 às 14:49:33

tamanho da letra:

Materiais

Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker 1992, desenhou para a OLI a “Trumpet”, uma placa de comando de autoclismos interiores, que remete para o universo dos sons e do ritmo da música.

A nova solução da empresa ibérica fabricante de autoclismos foi “inspirada no pistão de um trompete e reúne design e funcionalidade”, explica Siza Vieira. Os dois botões da placa de comando, semelhantes aos pistões do instrumento musical, são os protagonistas que desafiam trazer ao espaço de banho o virtuosismo das artes.
Para além do design e da funcionalidade, a “Trumpet” é uma fonte de energia limpa porque recorre ao sistema pneumático, não necessitando de energia. A placa de comando adapta-se a diversos ambientes e décors e está disponível em inox cromo e inox escovado, explícita a OLI em comunicado, assegurando que “com a criação de Siza Vieira, a empresas reforça a sua ligação à arquitetura mundial de referência, dando ao banho a identidade única de autor”.
De salientar que já em 2012 a OLI trabalhou com Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzker 2011, na criação da placa de comando SM15, inspirada no tradicional azulejo português.
A OLI celebra este ano 60 anos e já ultrapassou os 60 mercados internacionais dos cinco continentes onde está presente. A inovação, através da incorporação de design e tecnologia, permite-lhe competir à escala global. Este ano estima crescer globalmente 10%, depois de em 2013 ter alcançado um volume de negócios de 40 milhões de euros.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.