25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soleal: nova solução da Technal para portas e janelas de batente e de correr

22 de Setembro de 2014 às 11:37:36

tamanho da letra:

Materiais

A Technal apresenta a sua mais recente gama de produto, a SOLEAL, que inclui janelas de batente, de correr e portas com ruptura de ponte térmica.

Esta nova gama apresenta, segundo a marca, “um design inovador aliado a elevadas prestações térmicas, acústicas e de estanquidade, o que lhe permite adaptar-se a todos os projetos”.
A Soleal de batente integra três versões standard: Soleal Versão Mínima (janela com folha oculta); Soleal Versão Mínima com clip decorativo (janela de batente oculta e bite decorativo); e Soleal Versão Vista (janela com folha visível). “As diferentes versões partilham o mesmo aro e são intermutáveis entre si, permitindo um amplo leque de aplicações adaptáveis aos diferentes projetos arquitetónicos”, destaca a Technal sobre o produto, disponível em módulos de 55 e 65 mm, com prestações que superam a normativa em vigor.
O sistema apresenta a possibilidade de múltiplas aplicações: janela e porta-janela de uma e duas folhas, compostos com fixo inferior, superior e lateral, projetante e à italiana. A Soleal 65 oferece ainda as possibilidades de abertura pivotante e oscilo-paralela. A Soleal de batente responde às evoluções da regulamentação Térmica, aos critérios de permeabilidade para os Edifícios de Baixo Consumo Energético e à necessidade de atenuação acústica em meio urbano.
Por seu turno, “a janela de correr Soleal apresenta diversas possibilidades de adaptação e aplicação, adequando-se a cada projeto, seja qual for o grau de complexidade. Permite aplicações em dois, três e quatro carris, compostos e de correr dentro da parede. O compromisso com o design é demonstrado pela simplicidade das formas, pela beleza das linhas e pela descrição dos elementos de manobra e da drenagem das águas”, acrescenta o fabricante.
A concepção do sistema permite a realização de grandes dimensões para melhor aproveitamento solar. O reforço pode ser conseguido através de uma lâmina com estética minimalista, à qual podem ser incorporados perfis decorativos (patente Technal).
Já a porta Soleal destaca-se pela “incorporação de perfis de linhas direitas e estética contemporânea, com rutura de ponte térmica. Está desenhada para suportar pesos elevados e possibilitar a criação de grandes dimensões e dispõe de soluções para portas de uma ou duas folhas que abrem tanto para o exterior como para o interior.
“A gama Soleal vem oferecer um vasto leque de soluções em todos os segmentos, seja de janelas de correr, de batente ou portas. Com a sua variedade de aplicações a Soleal põe à disposição dos nossos clientes soluções para todo o tipo de projetos, oferecendo igualmente os altos desempenhos térmico e acústico que caracterizam os produtos da Technal”, afirma Angel Ripoll, reponsável de Marketing e Comunicação da Technal Iberia.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.