12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Larus leva à Alemanha papeleira que criou para Bruxelas

15 de Setembro de 2014 às 11:42:11

tamanho da letra:

Materiais

A LARUS vai apresentar as suas soluções de mobiliário urbano na feira “Galabau”, feira europeia de Paisagismo que decorre em Nuremberga, Alemanha, entre 17 e 20 de setembro.

Entre diversos equipamentos, destacam-se as papeleiras “Sloop”, a primeira com aplicação pneumática a nível mundial, e a “Sheet”, vencedora do Prémio Mundial de Design (Red Dot Award), atribuído em julho último.
A “Sloop” nasceu de um desafio colocado à LARUS pelo município de Bruxelas, Bélgica, de desenvolvimento de um equipamento com separação de resíduos que aumentasse a segurança e a produtividade dos funcionários de serviço de higiene urbana.
Com a missão de projetar uma solução que facilitasse o acesso aos contentores (sacos de plástico), a equipa de Investigação e Desenvolvimento da empresa portuguesa desenvolveu uma papeleira, cujo corpo exterior e tampa são elevados através de um amortecedor a gás, que liberta totalmente o acesso aos contentores. O equipamento exibe ainda uma identificação em relevo sobre uma faixa à cor de referência para a separação de resíduos.
A papeleira “Sheet” foi desenhada, em exclusivo, para o “Al Shaheed Park”, importante projeto urbanístico do Golfo Pérsico, na Cidade do Kuwait, capital do emirado, pelo fundador e presidente da empresa, Pedro Martins Pereira. Apresenta estrutura em aço e aço inox, fecho de segurança e é fixada diretamente ao pavimento.
Para Pedro Martins Pereira, presidente da LARUS, “a participação (na feira “Galabau”) decorre da estratégia de internacionalização da empresa e da aposta em mercados europeus exigentes, onde acreditamos que podemos ser competitivos. Este evento é, simultaneamente, uma montra e referência para regiões do mundo em expansão, que investem fortemente na qualificação do espaço público como forma de afirmação e de melhoria da sua qualidade de vida. Muitos visitantes são provenientes do Médio Oriente, do Magreb ou da América do Norte, regiões onde a LARUS se tem vindo a afirmar”, concluiu o responsável. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.