21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Aditivo P3 confere nível de transitabilidade ETAG 005 ao Rubson Silicone Líquido

15 de Setembro de 2014 às 10:54:31

tamanho da letra:

Materiais

O Rubson Silicone Líquido SL3000 conta agora com o novo Rubson Aditivo P3, especialmente desenvolvido pela Henkel para permitir a impermeabilização de locais de trânsito pedonal, como coberturas, terraços, etc.

Com propriedades referidas pelo fabricante como “únicas” de estanquicidade, proporcionadas pela tecnologia SILICOTEC®, exclusiva da Henkel, o Rubson Silicone Líquido SL3000 encontra-se no mercado para a realização de trabalhos de reparação, isolamento e impermeabilização em todo o tipo de edifícios. “O Rubson Aditivo P3 confere-lhe agora o nível de transitabilidade que lhe faltava, conforme a norma ETAG 005 (P3: acessível para manutenção e transitável para tráfego pedonal)”, esclarece a Henkel. “O novo Rubson Aditivo P3 reforça a capacidade de impermeabilização do Rubson Silicone Líquido SL3000, aumentando significativamente a sua resistência à compressão e ao desgaste. Juntos, tornam-se na solução ideal para a impermeabilização de terraços, varandas e coberturas, alargando desta forma os possíveis campos de aplicação de Rubson Silicone Líquido SL3000“, slaienta em comunicado o fabricante.
Rubson Aditivo P3 pode ser aplicado através de pistola air-less, espátula, pincel ou rolo, e encontra-se disponível em cinzento-escuro, podendo ser misturado com as 4 cores disponíveis do Rubson SL3000: branco, preto, cinzento e telha.
Em termos práticos o Rubson Aditivo P3 é simplesmente adicionado e misturado com Rubson Silicone Líquido SL3000, começando automaticamente a reagir. A mistura deve ser aplicada conforme descrito nas fichas técnicas de Rubson Silicone Líquido SL3000.  Deve-se ter em conta que, para cumprir o critério de transitável para tráfego pedonal (P3, ETAG 005), o consumo mínimo de produto é o seguinte: mínimo de 3,0 kg/m2, com base na mistura de Rubson Silicone Líquido SL 3000 + Rubson Aditivo P3.
A mistura de Rubson Aditivo P3 com Rubson Silicone Líquido SL3000 deve ser preferencialmente utilizada durante os 90 minutos seguintes após a preparação. No entanto, este intervalo de tempo poderá ser mais longo ou mais curto consoante a temperatura ambiente em condições secas, que pode oscilar entre os +5 º C e os +35 º C.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.