18 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

CIN lança tinta ecológica Inspira Zero COV

23 de Julho de 2014 às 11:20:05

tamanho da letra:

Materiais

A CIN apresenta a tinta “com menos impacto no ambiente de sempre: a tinta Inspira Zero COV”.

Este novo produto é, segundo a CIN, “a primeira tinta Zero COV do mercado nacional” e “comprova a capacidade de inovação da marca, cumprindo exemplarmente o propósito de proteção do meio ambiente, graças ao seu muito baixo (menos de 1 g/L) conteúdo de COVs - Compostos Orgânicos Voláteis -, sem nunca comprometer a facilidade de aplicação e resistência”.
A nova tinta, diz a CIN, é “ideal para a pintura e decoração de espaços interiores, habitados ou em utilização, dado que o seu muito baixo cheiro não incomoda nem quem está a pintar, nem quem pretender utilizar o local durante a pintura. Com uma excelente opacidade e fácil de aplicar, esta tinta mate está disponível em centenas de cores, incorporando toda a qualidade que só a CIN pode oferecer, graças à aposta de investigação nos laboratórios de I&D da marca. Resistente ao desenvolvimento de fungos e algas, esta tinta obteve ainda a classificação máxima A+ no que se refere à Qualidade do Ar Interior”.
Além de ser a tinta com o mais baixo teor de COVs no mercado (30 vezes menos o máximo imposto por lei), “Inspira Zero COV posiciona-se como uma tinta com uma excecional relação qualidade/preço”, acrescenta a marca em comunicado.
Este novo produto, à base de água e com menos solventes do que as tintas habituais, “resulta da preocupação da CIN em contribuir para a conservação e proteção do ambiente, apostando no desenvolvimento e reformulação dos seus produtos, para que estes sejam cada vez mais ecofriendly. No seguimento desta preocupação com o meio ambiente, a CIN reduziu recentemente a sua pegada ecológica, através da implementação de uma unidade de tratamento de COVs presentes na sua unidade industrial na Maia. De igual forma, a marca encoraja continuamente os seus clientes, particulares e profissionais, a utilizarem produtos de base aquosa e tintas com baixo teor de solventes, ou seja, com menos COVs”, conclui o fabricante de tintas.


Para download de todas as imagens (em alta resolução), aceda pf ao link: http://we.tl/5m0nkMTxRB

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.