21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Nováqua HD aprovada pelo LNEC

16 de Julho de 2014 às 11:24:16

tamanho da letra:

Materiais

O esquema de pintura que engloba a tinta para fachadas Nováqua HD e o Primário Cinolite obteve um parecer técnico favorável do LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, tendo alcançado em várias categorias um desempenho superior ao exigido nos parâmetros de qualidade, de acordo com a norma NP 4505.

Os ensaios realizados pelo LNEC permitiram determinar que este esquema revela, entre outros aspetos, um poder de cobertura superior ao exigido pela NP 4505; uma boa resistência à fissuração a espessuras elevadas, num grau superior ao exigido pela NP 4505; uma boa permeabilidade ao vapor de água; uma boa resistência à penetração de água; uma boa resistência às ações de degradação climáticas e uma boa resistência ao desenvolvimento de algas e fungos.
Nováqua HD, que conquistou este ano o prémio Produto do Ano, é uma tinta de base aquosa e aspeto mate indicada para a pintura de fachadas. O Primário Cinolite é um produto que atua como estabilizador, selante e aglutinante do substrato.
A tinta Nováqua HD e o primário Cinolite estão disponíveis em embalagens de 1, 5 e 15 L e respeitam os valores de emissão de COVs (Compostos Orgânicos Voláteis).
“O LNEC reconhece, desta forma, a qualidade dos produtos e sistemas da CIN, conseguida graças à aposta em inovação tecnológica, essencial para a antecipação das necessidades do mercado e para a oferta de produtos que garantam a qualidade da pintura, garantias dadas através da aposta em I&D, que congrega mais de 10% dos Recursos Humanos da empresa”, destaca a CIN em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.