15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Technal apresenta a solução minimal para janelas de correr

03 de Julho de 2014 às 11:50:30

tamanho da letra:

Materiais

A Technal promove a Lumeal, janela de correr que vem colocar as janelas de correr em pé de igualdade com as janelas de batente no que diz respeito ao desempenho em termos térmicos e acústicos.

“A Lumeal é um produto inovador que espelha a evolução técnica e estética das janelas de correr, já que é a única janela de correr de folha oculta que iguala as prestações de uma janela de batente”, salienta a empresa do Grupo Sapa, em comunicado.
Segundo a Technal, “a característica principal da Lumeal é que o perfil folha fica oculto dentro dos aros laterais e superior. Este facto origina uma melhoria das prestações térmicas e acústicas, mas também no aspeto estéctico, uma vez que podemos ocultar por completo o aro. Assim, visualiza-se apenas a vista do perfil central, que são 38mm, e toda a transparência do vidro. A sua presença mínima aliada à sua máxima capacidade isolante faz da Lumeal uma janela de correr única”, conclui.
“A Lumeal vem elevar a fasquia no que diz respeito ao desempenho das janelas de correr. Trata-se de uma janela cujo desempenho térmico e acústico supera todos os seus concorrentes graças ao know-how e ao avanço tecnológico da Technal. Adicionalmente, o facto de se tratar de uma janela minimal, faz com que a luminosidade que permite seja também ela extremamente satisfatória”, afirma Adélia Pereira, Marketing Manager da Technal Portugal.
Graças à rutura da ponte térmica, as perdas térmicas desta janela de correr podem ser reduzidas em 55% relativamente a uma janela simples, permitindo uma poupança, tanto em aquecimento, como em ar condicionado. Esta ruptura é obtida através de uma dupla barreira de poliamida, reforçada com fibra de vidro e nivelada para evitar retenções de água.
Em termos acústicos, “a Lumeal apresenta também um desempenho muito positivo quando comparada com as suas concorrentes. Os índices standard de uma janela de correr tradicional com rutura da ponte térmica oscilam entre os 26 e os 29 dB. A Lumeal conta com um índice de atenuação acústica superior a 37 dB”, frisa a Technal.

Características técnicas da Lumeal:
Permeabilidade ao Ar: Classe 4
Estanquidade à Água: Classe 7A
Resistência ao Vento: B3
Eficiência Térmica: Uw = 1.7 W/m2K
Isolamento acústico: Rw = 40 dB  RA’tr = 37 dB 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.